domingo, 7 de outubro de 2007

SUBINDO DEGRAUS



...de repente eu me encontrava ali, sozinho ao pé da escada, no andar térreo da escola Lar das Moças CEGAS. Naquele momento, fora deixado por alguns instantes para que a instrutora pudesse atender outra pessoa. Fiquei segurando o inicio do corrimão da escada que leva ao andar de cima onde teria aula de informática. Fiquei tentado a iniciar a subida, sem o apoio da instrutora; decidi me arriscar sozinho e subi... contando os degraus, abraçado ao corrimão de ferro e subindo
dezoito degraus acima, estava no primeiro piso... suado, coração acelerado, uns 160 batimentos, mas, absolutamente feliz.


Uma pequena vitória, para quem a menos de dois anos estava decadeira de rodas; uma grande vitória contra o desânimo e autocomiseração; eu havia conquistado mais um patamar na minha subida rumo a restauração da minha auto-estima.


Naquela fração de tempo, me veio a memória... sabem aquela cena do filme 'Rocky' em que o ator Silvester Stallone subia as escadarias da prefeitura, quando chegava no alto, todo suadão... pulava com os braços erguidos e girava... girava... todo emocionado pela conquista daquele obstáculo rumo a luta da sua vida de 'boxer'... e ai, subia aquela trilha sonora...tã...tã...tã; tã tã tã..., lembraram? Ainda bem que resisti à tentação de repetir a cena; imaginem o 'micaço' que eu iria pagar, né não? Fala sério! ....minha reputação iria "escada abaixo". Bem, então, após este pequeno devaneio 'cinematográfico', ...apareceu a instrutora e me levou até a sala de aula sem falar nada... acho que ela pensou que já me tivesse deixado lá em cima... sei não!

Na verdade, quero ilustrar com minhas histórias de quebra de paradigmas, a força que me motiva para, cada vez mais, subir os degraus da vida; vencer meus medos, ultrapassar as barreiras dos meus próprios preconceitos, e ela é: "a alegria do SENHOR é a minha força" e a afirmação de que "a minha Graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza".


Sim, minha motivação é estar pronto e habilitado para servir ao Senhor da minha fé, Aquele que "me tirou das trevas e me transportou para o Reino do Filho do seu amor."


Sabem, eu não tenho tudo que eu quero ou o que planejava um dia ter, mas tenho tudo que preciso para me tornar um homem de bem e um vencedor, pois tenho JESUS, pois Ele venceu a morte e me deu com isso, a vitória.


Ah! Atualmente, consigo subir os 18 degraus e os 19 do primeiro para o segundo e os 18 degraus até o terceiro andar, onde faço quase uma hora de bicicleta ergométrica. Tenho certeza, em minha alma, "que coisas maiores que estas, fará o SENHOR..." na minha vida, pois Nele eu posso confiar e esperar vitórias. Aleluia!


QUANDO É MESMO OS "10 quilometros A TRIBUNA"?

"Tudo posso, em Cristo, aquele que me fortalece." Fil. 4:13
Santos, 22/09/07 22:07

Um comentário:

Ro disse...

O Vencedor e o Perdedor

Um vencedor é sempre parte da resposta

Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa


Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas
não impossivel"
Um perdedor diz "pode ser possivel,
mas é dificil"

Um vencedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua Vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus Recursos póprios e seu
orgulho pessoal

Autor desconhecido