quinta-feira, 18 de outubro de 2007

E NOVAMENTE BRILHA O SOL


É incrível como o tempo voa... vocês não acham? Mas quando estamos passando por algum momento de aflição, provação ou privação, parece que o tempo não passa nunca; já aconteceu com você?

Pois é, pode ser que esteja acontecendo agora mesmo, pode ser que você esteja "sem enxergar a luz no fim do túnel", mas olha só meu amigo, existe o fim do túnel e mais ainda, existe luz após o fim; sempre existiu, sempre esteve lá, esperando... esperando... esperando você atravessar suas dificuldades e ser iluminado pela luz do sol.

Aliás, o sol sempre brilha, ainda que não o possamos ver, ainda que o céu esteja turvado, mesmo que os ventos e as tempestades varram nossos corpos, sonhos e projetos... ele permanece como foi criado, brilhando e aquecendo nossas esperanças. E naquele dia, em que o vento da restauração soprar contra as nuvens escuras e liberar nossa vista "...não se pode olhar para o sol, que resplandece nas nuvens, quando o vento, tendo passado, o deixa limpo." Jó 37:21

Sim, como escreveu o salmista, que tendo passado, assim como muitos de nós, "pelo vale da sombra da morte", escreve com confiança: "Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; "Salmos 139:12, pois ele conhecia o Senhor do sol, o DEUS da esperança.

Nós também podemos confiar e conhecer esse DEUS maravilhoso, que tem feito o sol da esperança brilhar eternamente no céu de sua criação, assim pois, tenha ânimo, erga sua cabeça e como o profeta Isaías escreve: "LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;" Isaías 60:1

Sabe, gente, o melhor de tudo, é que existe o "fim do túnel", existe uma promessa de que além dessa jornada, fora ou dentro do túnel da nossa existência, um tempo eterno virá... em que... "a glória da última casa será maior do que a primeira" e onde não precisaremos mais do sol porque... "ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5

Acredite meu amigo e minha amiga, depois do túnel, depois da nuvem escura, depois da chuva, o SOL vai brilhar para você também. Aleluia!

Santos, 17/10/07.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade..."E NOVAMENTE BRILHA O SOL"...Há momentos que parece que o túnel é interminável, que por mais que andemos e nos esforcemos temos a sensação que demos apenas os primeiros passos...mesmo que tenhamos andado o dia inteiro. Nos meus quarenta e oito anos de caminhada, já passei por alguns túneis deste tipo, mas como diz em Salmos 41.9-10 " tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel" ( versículo da minha conversão )consegui enxergar a "LUZ" no fim do túnel... Nos momentos difíceis, o Espírito Santo traz à minha memória essa porção da Palavra e o "não temas porque eu sou contigo" se materializa e "sinto", e "vejo" que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, por mim, por você e por todos àqueles que creram no Seu nome... e os problemas...as dificuldades...os gigantes...já não importam, porque estou convicta que " a honra da última da casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e nela derramarei a minha paz " ( Ageu 2.8-9 )
Parabéns pelo belo "blogspot"...pelas barreiras vencidas...e pela fé e esperança na providência divina.
Sua Cunhada - CIDA MORENO MONTEIRO ( peguei emprestada a conta da Kmila, hehehe...com autorização dela, é claro!)