quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SOBRE A ROCHA


Era um dia de semana, no meio da semana, não tínhamos nenhum compromisso para aquela tarde, então, pegamos nossas cadeirinhas de praia, óculos escuros 'made in china', nosso 'banana boat' e fomos invadir as praias do Guarujá... Ê vidão sô! Solzinho "maneiro”, aquela brisa do atlântico batendo na cara, o som forte do mar, das muitas ondas sopradas pelo vento do sul... "delícia"!

Consegue "sentir" o cenário? Pisando aquela areia branca, seca, calcária... Parece que quando caminhamos, vai saindo um som, um chiado sob os nossos pés... Sei lá! Bom demais! Enquanto minha esposinha fotografava tudo que lhe passava ao alcance das lentes, eu, 'morgadão', na minha cadeira de praia, 'de boa'... Olhos fechados, sentia aquele momento com todos os meus sentidos, uma inspiração.

Minha esposa me descrevendo as imagens que ia capturando com sua máquina... Ondas, ventos, sensação de paz; ela me descreveu prédios "fincados" sobre uma grande rocha, aflorada no meio da praia, prédios altos, voltados para o oceano, uma vista maravilhosa, tenho certeza... Então, me veio uma reflexão. Imaginei quantas edificações são construídas em muitos lugares, terrenos de todos os tipos como: areia da praia, pântanos e mangues, cascalhos e rochas... Sabe! Como arquiteto que fui, sei muito bem os riscos de se escolher um local errado para se edificar uma casa e essa constatação me permitiram a reflexão que falei lá atrás.

Nos dias de hoje, tem muita gente edificando suas casas sobre "areias da praia", sem fundamento, sem estrutura, baldrames ou fundações profundas... Investindo esforços "hercúleos" de tempo e de dinheiro, anos de vida guardando moeda a moeda em "cofrinhos", sonhando em construir e morar para sempre em segurança e conforto... Se esse projeto de vida, incluir o grande construtor e sustentador das nossas vidas, Jesus, então ele será como: “... homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mateus 7:24,25.

Às vezes, negócios incríveis, empreendimentos que nos parecem sólidos, relacionamentos, parcerias de "sucesso", escolhas "indubitáveis”... É meu "caro" e minha "cara", o "coração do homem faz plano, mas a resposta certa vem do Senhor". Então, nada mais "esperto" do que incluir, em nossos projetos, sonhos e objetivos de vida, a ROCHA, que é Jesus, para que não sejamos como “... homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:26.

E agora, você tá aí, todo "encanado", preocupado com sua "casa", seu projeto de vida... Fácil! "Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna." Jd. 1:20,21.

Bom esse solzinho... E essa companhia então? ...Ah! Obrigado Senhor, por nossa casinha edificada lá no seu Reino... E pela companhia eterna... Hein!

Santos, 10/2007.

Nenhum comentário: