segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ANUNCIANDO COISAS BOAS


Semana passada, saiu a estimativa oficial do governo, sobre a safra 2007 – 2008. São esperadas cerca de 135 milhões de toneladas de grãos. Estas previsões, sem dúvida, são boas e se todos os fatores contribuírem, será uma ótima safra para o Brasil.

Isso me permitiu uma reflexão sobre o que se espera colher... Ora! Seplantamos boas sementes, a colheita será de bons frutos, que satisfará afome de brasileiros de todas as classes... Comedores de "caviar" aos de "rapadura", ricos, pobres ou remediados, serão alimentados porque "alguém" plantou, lá atrás, uma semente sobre a terra, e o SENHOR a fez germinar, florescer, se multiplicar e estar pronta para a colheita, manufatura e comercialização e enfim, no meu pratinho "fundo e cheio" ou no "raso e mirrado" de tantos.

Mas não é uma reflexão sobre as diferenças sociais, o grande abismo que coloca “brasileiro e brasileiras" em patamares diferentes; em níveis tão desiguais, mas uma reflexão sobre o que se planta... Não a quantidade, mas a qualidade da semente, para que a "qualidade" da colheita seja próspera e abundante, alimentando gerações e gerações com boa comida. Portanto, dá para entender, que devemos "plantar" sementes de boa qualidade, para que se multiplique na colheita, fartura de bons frutos.

Podemos fazer uma metáfora disso tudo, comparando as boas sementes com a educação de qualidade, com os bons exemplos das autoridades e das instituições e enfim da sociedade "solidária". Boa referência como diria certo professor da minha esposa.

No âmbito espiritual, é a mesma coisa, a boa semente lançada sobre a terra boa, irá gerar uma "colheita" de vidas, que por sua vez, multiplicarão "novas boas sementes" e de geração em geração, plantando e colhendo frutos de vida e para a vida.

“... Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta." Mateus 13:23.

Jesus, o Grande Discipulador, através de "parábolas" explicou aos seus discípulos, sobre a relação da semente, plantio, terra e colheita, tratando da vida espiritual dos homens, em Mateus 13:36-39... "Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo,que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

Meus queridos e "pacientes" amigos leitores, aí está posta uma reflexão, um ensinamento espiritual, cujos princípios são aplicáveis em todas as situações da nossa vida... A de SEMEARMOS BOAS SEMENTES, PARA COLHERMOS BONS FRUTOS...
"Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem." Mateus 13:16.

"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. "Mateus 13:44.

Pois é meu amigo, tá parecendo mais uma pregação do que uma reflexão, né não? Pois então vou dizer para "os que ouvem", é uma "MEDITAÇÃO" para você e para mim mesmo... Afinal, “... como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10:15.

...podemos ter também "pés formosos"... Que tal, meu irmão? E por falar nisso... Você tem "calo", "joanete" ou "unha encravada"? Anuncie "coisas boas". Por exemplo, o evangelho de Cristo e então verás que "nunca na história deste país", haverá uma safra como quanto a que vamos colher.

EU "TÔ DENTRO" E VOCÊ?

Santos, 10/2007

Nenhum comentário: