sábado, 20 de outubro de 2007

POR CABEÇA E NÃO POR CAUDA.


por Gerson Palazzo



Outro dia, saímos para dar uma voltinha no Shopping,... sabem como é, aquelas coisas que paulistano "adora" fazer. Estava tudo "tomado" de turistas. Invadirão nossa praia... uma "loucura"! No meio daquele "vai e vem", uma pessoa me deu um "baita encontrão", daqueles de "espirrar a dentadura prá fora e desgrudar a peruca"... A mulher soltou aquela famosa frase que os torcedores contrariados falam para o árbitro de futebol... "filho de uma próspera senhora trabalhadora de vida extenuante... Virou-se para trás, talvez esperando a retribuição de tanta generosidade, e completou "Você é cego?”Não enxerga não?" Minha esposa, virou-se e respondeu "Não, ele é cego, por quê?”... bom, segundo me descreveu a minha esposa, a mulher fez aquela cara de "iiihhh... o vento levou minha saia... tô pelada no meio da torcida do Flamengo" ...Ela tratou de se enfiar debaixo da pilha de tapetes à venda nas Casas Pernambucanas; sumiu, escafedeu-se.

Engraçado, né não? Pois é, também não achei não... mas isso ilustra a maneira como as pessoas, cada vez mais, estão indiferentes umas às outras; insensíveis, desapercebidas e agressivas. Vivemos dias difíceis, nossa sociedade está assistindo uma época de múltiplas transformações sejam no comportamento coletivo de desamor ao próximo, seja na perda dos valores morais e éticos, só para citar esses.

Bem, mas continuamos nosso passeio, tomamos nossa Coca-cola bem geladinha, com aquele "sandubão", aquela "casquinha de sorvete italiano" e mais aquela tortinha de banana e por fim, aquele cafezinho expresso, ...beleza... tô com o estômago cheio até hoje. E aquela senhora "tão delicada"...sei lá! Deve estar debaixo daquela pilha de tapetes.

Gente, tenho vivido cada dia, descobrindo que DEUS teve e continua tendo um projeto para minha vida. Meus olhos, hoje não conseguem perceber quais sejam esses planos, mas minha alma o sabe muito bem. DEUS não me tornou menor, inferior ou mesmo motivo de pena, Ele me tornou mais sensível ao seu chamado, mais atento aos seus estatutos e justos juízos, tem preparado meu caráter e forjado meu espírito, enfim, me capacitado para alguma boa obra da sua envolvente graça. DEUS, não me livrou da morte, para me transformar em "capacho", tapete de Casas Pernambucanas ou outro que o valha, mas Ele está me preparando para estar à frente de algo bom, assim como tenho certeza, está fazendo com a vida de todo aquele que o ama e o adora de verdade; daquele que cumpre os seus mandamentos... "E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para guardá-los e cumprir." Deuteronômio 28:13

LEIA E MEDITE

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6;7.


Santos, 10/2007.

6 comentários:

David Palazzo disse...

Nem o mundo nem a história estão acéfalos, por isso podemos ter esperança.

Assim como Jó, teremos surpresas, pois "olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam". I Co 2.9

Unknown disse...

Fico contente por saber dos avanços da tecnología, e vendo que a cada dia consegue mais uma independência.
Poder ler os comentários é uma delas.
Fico feliz por voces e por saber que a Vivian também está se saindo uma ótima fotógrafa.E bom saber que a família está sendo abençoada a cada dia.Paz e Bem a todos.

GERSON PALAZZO disse...

Amore sou eu .. sou sua fã e vc sabe bj

Anônimo disse...

Graças a Deus que li este texto, pois me deu mais ânimo para lutar e vencer as adversidades.

Anônimo disse...

Mande-me seu Email Para que eu possa enviar-lhe meu comentário. Ele é maior que a capacidade, assim gostaria de madar-lhe para avaliação.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms1casa@hotmail.com

4ª Legião disse...

OPA, PAZ DO SENHOR!

BOM TRABALHO.