terça-feira, 23 de outubro de 2007

O HOMEM DE MUITOS AMIGOS

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 18:24

Durante esses dois últimos anos, muitos amigos foram acrescentados à minha pequena lista de muitas amizades. É bem verdade, que acabei perdendo alguns, faz parte da vida, né? Mas, Graças a DEUS, muitas vidas se mobilizaram em meu favor, se solidarizaram e simpatizaram com a minha vida.

Recentemente, descobri novos amigos, que através deste veículo de comunicação, têm me estimulado a continuar escrevendo e contando um pouco da minha vida, experiências, idéias e expondo minha fé.

Sabe, gente, quando recebo comentários, concordando, discordando e "palpitando"...sim, porque ganhei alguns críticos literários também; mas me acrescentam e instigam minha mente e fazem "meus miolos borbulharem". Isso me motiva porque sei que de alguma forma, meus textos acabam encontrando muitos “solos”, terras férteis necessitando de algo que traga esperança, força e coragem; terra ávida por trocar experiências de vida.

Tenho também recebido muitas mensagens ótimas, cheias de carinho e com "profunda" sabedoria, sei que DEUS tem se utilizado deste veículo, muitas vezes mal utilizado, para enriquecer meu coração e fortalecer meus propósitos. Às vezes, parecem que as mensagens são "enfadonhas", sem interesse; e quando as pessoas de uma lista as recebem,..."e lá vem aquelas mensagens de novo", pois é meu caro e minha cara, se liga no seguinte, "nenhuma palavra é vazia em si mesma, porque toda palavra dita vem do que está cheio o coração e uma vez pronunciada, fará o que lhe apraz fazer e não voltará vazia..."por esse motivo, leia, filtre o que for bom e lance fora o que não for.

Quero agradecer algumas pessoas em especial, que além de acompanharem minha história relatada em meu blog, ainda me dão o 'feed back', comentando e enviando e-mails com lindas mensagens: DAVID, CIDA, VICTOR, WENDELL, SILVIO, CAROL, ROSE, ELVIRA, NINA e alguns "agentes secretos", que não se identificam... não sei porque, afinal não sou dos "críticos literários", só não me venham com aqueles papos de "corrente"... Héin!!! Ninguém merece!

Ah! Alguém tem alguma receita "fantástica" de pão-de-queijo? Quer coisa mais gostosa do que "trocar receitas" de coisas boas? Então, faça isso, "anuncie coisas boas", espalhe aquilo que faz bem ao coração e a alma, use esse veículo para disseminar o bem, FAÇA A SUA PARTE!!!

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17

"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial." Provérbios 27:9
Santos, 10/2007.

2 comentários:

Pastor Eldo disse...

Olha quem apareceu!

você ainda se lembra de mim?

Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...!

Me diga uma coisa: "lém de sanduba na paraia, coca-cola, casquinha de sorvete, sol, maresia, etc, o que mias está fazendo???

Sei também que está escrevendo muito, e estudando, mas qurero saber mais..Quasi os projetos novos??

Existe algum projeto que tem a ver com vir nos visitar???

Pois bem, a idéia foi lançada.

abraços

Não esquecemos de vcs não.

Deus continue iluminnando a luz do seu coração,de onde saem as imagens mais nitidas e perfeitas da vida.

beijo do amigo
Pr Eldo

Cida Moreno Monteiro disse...

Olá Cunhado.....

Deus é Fiel!!!! Extremamente carinhoso e cuidadoso!!!!
Alegro-me ao ler seus e-mails e mensagens...vejo Deus sendo proclamado, anunciado, por meio de seus testemunhos e mensagens... talvez, você não tenha dimensão "da coisa" mas, creio, sinceramente que muitos tem sido "tocados" e, "amanhã" ( tempo de Deus ), Deus fará maravilhas no meio de nós!!!!!

O culto de missões , na última sexta-feira, foi muito lindo!!!!
Pudemos sentir Deus presente naquele lugar!!!!! e o clamor ao "IDE" sendo "cobrado" de cada um que estava naquele local!!!! Foi lindo!!!! e a Camila... louvou ao Senhor lindamente!!!

Creio que o IDE começa em Jerusalém ( na nossa casa, nossa família ) e/ou, simultaneamente em Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Não há impedimentos para aqueles que têm seus corações dispostos...