quarta-feira, 20 de junho de 2007

O Motivo da minha Alegria

São as ondas vagas, cheias da energia que nos leva e trás.
As marés que lavam as praias, também umedecem e confortam meu peito árido.
O sol que aquece a terra fértilé o mesmo que esquenta o solo arado do meu coração; ainda há muita vida em mim.
Vejo coisas que nunca enxerguei com olhos; percebo sentimentos que julgava extintos. A luz da consciência que outrora apagada, brilha e clareia meu entendimento e emoções; me torna pessoa melhor. Descontruído do pensamento que me dominava e descontinuado da mesmíce que se tornara minha existência rotina e tédio, ouço sons de novos cânticos em minha alma, sons de renascimento e esperança. É como se o solo arado do meu coração estivesse pronto para receber sementes de uma razão para viver; vida nova e abundange. Existe uma nova força; um sentido novo pelo qual me é válido buscar novamente; essa tal felicidade.Saber que posso e ter a certeza que preciso,me dá a energia que necessito para encontra-la e conquista-la. feliz não é uma questão de destino, mas de escolha e conquista.
Agora pois, sem a timidez que me exauria o ânimo, persigo com tenacidade e coragem o estreito caminho que me leva a felicidade; o caminho da alegria sem fim. Não quero apenas as migalhas que o egoísmo de alguns me dedicam, nem quero metade do que escolhi ter, quero a felicidade que me é de direito; toda a alegria que meu peito possa suportar.

Nenhum comentário: