terça-feira, 5 de junho de 2007

Meu mundo


No mundo que vivo agora não existem cores, as manhâs e noites, àrigor, são iguais às tardes de todos os dias, os dias todos. A luz do sol não penetra as densas sombras que escurecem meus olhos mas as cores me surgem como uma pintura de Pablo ou como Cândido na tela mágica de minhas lembranças felizes.
Azul ainda é a cor que predomina no céu de minha memória e verdes são as matas remanescentes da época da minha tenra infância; assim espero.
Creio que as nuvens ainda sejam alvas como flócos de algodão branquinhas como me lembro, eram os cabelos do meu velho pai.
Alaranjado deve ser o pôr-do-sol de todas as tardes, assim como avermelhadas eram aquelas manhãs quentes de verão na praia.
As noites que se sucedem ao dia, são com certeza negras como são os cabelos de minha amada; motivo quase único pelo qual gosto dessa cor.
Folgo em saber, que o mundo que eu vivia, corre ainda colorido, paralelo ao meu atual. Apesar de meio desbotadas pela insensata ação do homem, ainda são surpreendentes como o arco-íris que surge após a chuvado fim do dia. Em todos os meus sonhos e até mesmo nos meus pesadelos, todas ascenas e cenários são absolutamente exuberantes as cores saltam em profusão de matizes e tons inesperados; acho até que invento alguns que sequer existem de verdade.
No mundo que vivo agora, não existem cores diferentes da cor negra que é igual a ausência de qualquer outra cor. Mas acho que posso valorizar melhor agora as cores que não percebia antes; no seu mundo. Não espero que você me entenda, pois não quero que venhas para o mundo que vivo agora, mas contudo quero que aproveites o privilégio que tens, em viver entre as cores do maravilhoso mundo que DEUS fez para você,meu amigo vidente.
Não destrua a obra-prima do Criador. Não esmaeça as cores vivas da natureza
Não torne a cor do seu mundo, igual a cor do meu.

by Gerson

Um comentário:

Carol Guasti disse...

nossa Gerson, vc disse tudo!

q bom q existme os sonhosnão é mesmo? o q seríamos de nós sem nossos belos e grandes sonhos!!

q Deus abençoe mto a sua vida! e q possamos acreditar num belo milagre, bem colorido, pra vc voltar a ver a maravilhas e belezas q vc conhece mto bem!!!!