sexta-feira, 3 de julho de 2009

NÃO MORRA ANTES DE LEVAR O ÚLTIMO TIRO


Caramba amigo, vai desistir logo agora?
Agora que o pior passou, você quer abandonar o barco. Não faça não!
Você não pode ter essa convicção toda de que tudo vai dar errado outra vez, porque está com essa insegurança. Enfrenta tudo meu 'véio', enfrenta. Não morra antes de tomar o "último tiro," viu!
Sabe amigo, você somente está sofrendo as consequências do seu próprio erro. Sim, todos sofremos, não é! Eu não seria honesto se falasse de outra forma contigo. Apesar de saber que você está sofrendo, mesmo depois de se arrepender e voltar atrás, sua atitude anterior, rompeu o fino fio de confiança que existia entre vocês. E você sabe que para se construir esse fio, leva uma vida, mas para rompê-lo, é um instante só, não é mesmo?
É preciso mesmo muita humildade, tolerância e persistência e claro, amor para reconstruir o fio e restaurar os laços íntegros dessa relação.
O principal aconteceu dentro da sua alma, que foi o arrependimento e pedido de perdão. A aceitação de que a responsabilidade pelo primeiro fracasso foi sua é também o início da restauração, viu!
Mas você não vai querer que fique tudo "novinho em folha" do dia para noite, não é? As feridas são fechadas mas a cicatrizes ficam como um marco incômodo do ferimento. É chato prá caramba, mas é um fato também que não pode ser desprezado. Dê mais tempo meu 'véio'. Não desista!
Sabe, você conhece um pouco sobre a minha história, afinal eu te contei um pouco e tem muito dela disponibilizada no meu 'blog' né!
Apesar de ter sido criado dentro da doutrina cristã evangélica e ter "respirado" a vida toda, a atmosfera cristã dentro da instituição igreja. Ter recebido todos os ensinamentos da Palavra de Deus e toda orientação preventiva que o ensino dela fornece, eu somente tive minha experiência pessoal e particular com Jesus, com meus quatorze anos de idade. Mesmo assim, o meu temperamento não permitiu que eu ficasse "encaixotado" dentro da doutrina da instituição. Claro que ela pretendia preservar e proteger-me das "intempéries" da vida, todavia eu precisei adquirir meus próprios "anticorpos" vivendo a vida. É claro que agindo assim, todos estão sujeitos a alguns acertos e muitos erros, não é?
E comigo não foi diferente não, viu! Errei um montão e paguei um preço altíssimo por cada um deles.
Ainda fazendo uso da metáfora que apliquei no início, quero deixar claro, que não "morri antes de levar o tiro" de nenhum dos meus erros.
Eu me arrependi, pedi perdão a Deus, tentei restaurar alguns "laços rompidos", mas não consegui todos, pois é preciso haver boa vontade de todas as partes. Mesmo assim, eu não desisti não, viu! Nem tanto por falta de vontade, mas porque no meu espírito há reconhecimento por Jesus que jamais desistiu da minha vida. Jesus não desiste nunca!
Digo isso não para mérito próprio, mas ao contrário, para que Jesus seja glorificado por ter se dado por mim.
Você já o tem conhecido, não é?
Você tem ouvido falar de Jesus e falado dele também que eu sei.
Você sabe inclusive que Ele mesmo "tomando todos os tiros" que eram para mim e para você, Ele não desistiu, tendo recebido no próprio corpo, o "último tiro."
Ele fez isso por toda humanidade, tomou a frente, posicionou-se adiante de nos e recebeu sobre si o tiro que era para nos.
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:4-5).
Agora pensa bem meu amigo. Ele não fez isso para que você se acovardasse e desistisse, tornando seu sacrifício inútil para sua vida, hein?
Portanto, "não morra antes de levar o último tiro" e não "tombe antes mesmo de ser empurrado," tá bom?
Continua se esforçando.
Dê o seu melhor.
Faça sua parte com vontade e sinceridade.
Não cobre a reciprocidade pois os outros não estão ainda no mesmo propósito.
Agindo assim, tenho esperança que você vai contaminar as pessoas e contagiar novamente seus corações e atraí-los para você.
Pare de se culpar e se sentir vitima. Tome as rédeas da sua vontade, levanta sua cabeça e siga em frente, viu!
Você diz que tem Jesus no seu coração, não diz?
Então, quem tem Jesus no coração, tem entusiasmo pela vida, independentemente das circunstâncias, ou os "tiros" que eventualmente levarmos.
Eu li em algum lugar esse provérbio aqui ó:
"Quando não existem inimigos interiores, os inimigos exteriores não conseguem ferir você."
Logo, não liga prá torcida adversária ou para os franco-atiradores, cuide para que a "arma" da covardia não fique na sua mão, pois você é quem mais pode se ferir, viu?
Você é forte. Nenhum fraco tem a capacidade de se humilhar e pedir perdão.
Você teve coragem e humildade para fazê-lo, agora, mesmo sofrendo as desconfianças alheias, vá em frente. Seus contrários não poderam ferir você se você não o permitir, tá!
Confie no amor de Jesus por sua vida e pelo quanto ela é preciosa para Deus.
Então é isso por agora, meu amigo. Aproveito para me despedir saudando sua vida com a Graça e a Paz do Senhor Jesus, que foi quem levou o "tiro" que era para nos, e não "tombou" mas vivo está. Aleluia!
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5)

Nenhum comentário: