quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O ÓLEO E O PERFUME ALEGRAM O CORAÇÃO; ASSIM O FAZ A DOÇURA DO AMIGO PELO CONSELHO CORDIAL

Caramba moça! Você tem uma história de vida muito forte e rica. Serviria de exemplo para muitos jovens de espírito dobre e pouca vontade. Não é a minha história, contada nas páginas eletrônicas desse blog, que me fazem mais forte e corajoso do que você, não é mesmo não, viu!

Tenho recebido alguns testemunhos aqui, que me deixa esperançoso ainda, na capacidade do ser humano em superar as adversidades; os percalços dessa vida. Sabe moça. Fiquei muito honrado da sua confiança em me narrar sua luta 'hercúlea' e ter a fibra para que as pessoas não fossem contaminadas pelo seu pavor real.

Tenho sido estimulado por histórias assim, de pequenos "Davids", combatendo com recursos mínimos, verdadeiros gigantes como o "Golias" da história bíblica.

Tenho que acreditar que algo em comum, está contemplado em nossas fortalezas de fraqueza. Sim. Acredito que todas essas histórias que tenho recebido em contrapartida à exposição aqui, da minha própria história de vida, possuem um elo comum; a Fé e essa força decorrente dela...

Assim como você, simpaticamente me revela em sua carta, outras pessoas, amigas conhecidas e amigos virtuais, após uma narrativa de muitas aflições, lágrimas e dores, estão agradecidas pelo alívio e confortar do socorro Divino.

Imagino assim, pessoas que perderam tudo; e digo tudo mesmo. Por causa de traições de maridos e ou esposas; conflitos terríveis com filhos, drogados e alcoólatras; sociedades rompidas de forma traumática; enfermidades emocionais sintomatizadas no corpo e na alma; histórias de rejeições e abandonos; mágoas e ressentimentos...

Sei lá! Muitas histórias cujos protagonistas, me brindaram com sua confiança, poderiam ser as de qualquer um, pois aflição, as tribulações e dores, são comuns a qualquer que bota a cara para fora do ventre materno, e caminha nos caminhos de um mundo hostil como é o nosso. Mas a forma com que cada uma delas encara as próprias durezas da jornada, é que determinam afinal, o valor de cada uma delas.

E é assim que são as coisas. E é assim que será! Quem ainda não teve uma ressaca de melancolia, após um porre de lágrimas? Hein? Você não né bonitinha! Sorte a sua que a batata ainda não assou. Mas já tá ficando"douradinha", viu!

No cadinho levado ao fogo da existência, é que o caráter está sendo refinado, tal qual a prata ou o ouro bruto. E muitos, como você minha amiga, saem melhores... muito melhores, refinados e purificados por anos de muitas fornalhas. Fiquei orgulhoso de saber que a minha pequena história, despertou a você, para o partilhar da sua, para que muitas outras pessoas possam ser estimuladas a se levantarem da prostração e da auto comiseração. Afinal de contas, "se te mostrares fraco no dia da angústia, é que sua força é pequena".

O reconhecimento da sua alma, ao "Grande Criador" que te sustentou, e a providência dele mesmo em enviar "anjos de carne e osso", na pessoa de amigos certos, para as horas incertas, já te dão a dimensão do apelido que te deram: "mulher de ferro" agora, "de fibra". Sim, porque dobrou, mas não quebrou!

DEUS tem uma forma muito criativa de produzir em nossas almas, esse reconhecimento e a conseqüente atração do coração do homem de volta para Ele; o Pai. Sim, através da dor, muitos dos filhos temos sido atraídos em conversão de alma, para o amor e aconchego desse Pai, como fôssemos "filhos pródigos". E é graças a Ele mesmo, que temos para onde correr e nos escondermos.

Mas olha só! Saber que a minha história tal qual a sua, podem ser "óleo e perfume" para aliviar como bálsamo e animar como o bom cheiro da palavra amiga, já nos alegraria, não? Ah! Para mim já seria é a recompensa, viu!

O mais interessante, é que isso aconteça através de um veículo tão frio e impessoal como é esse treco aqui. A gente esbarra o tempo todo, com correntes de "bênçãos e maldições" em correntes acorrentadas da magia da ignorância. No meio de tantas bobagens, surgem pessoas que tem o seu prazer em disseminar palavras de ânimo e esperança. Isso é o bom vírus. "Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas".

E então, por falar em boas novas do Evangelho de Cristo, do qual muitos de nós temos falado por meio desse treco eletrônico aqui, quero aproveitar e concluir, para os que têm ouvidos. "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação!".

Mais que um conselho amigo, essa palavra salva, viu! E por falar nisso, como são os seus pés? Formosos é claro, né não!

Nenhum comentário: