terça-feira, 7 de outubro de 2008

"TENS TU FÉ?"

Mais uma vez me entrego a explicar o inexplicável, por causa das dúvidas dos que acompanham minha trajetória, através dos escritos aqui postados.

Ninguém é unanimidade, e seria eu um estúpido se assim o desejasse ser. Muito pelo contrário, a sua discordância e ou concordância me servem, igualmente, como estímulo. Provocar, causar a reflexão, a emoção nas pessoas, é apenas a conseqüência da percepção com que cada um, traduz para si mesmo, a mensagem recebida ou exposta pública. Sim, somos 'personagens', atores de um grande espetáculo que é a vida. E falo dessa vida mesmo. Minha fé me permite contar e esperar por uma outra vida, da qual haja harmonização do que desde minha infância e depois, na consciência, acredito. Não me sentirei sequer frustrado, caso, o que hoje espero, não seja exatamente, o que "espero", mas o importante para mim, é que vivo e caminho nessa espera. Isso me faz muito bem a alma. Se serve como alento, o significado dessa esperança está na fé, da qual não ouso explicar, aliás, não precisa mesmo. Qualquer explicação, a fará deixar de ser fé, né?

Que explicação eu poderia querer para isso? Que outra paz ou que outro alívio, minha alma se saciaria em se apropriar? Se apropriasse então, iria eu querer uma outra e outra. Sabe, preciso te confessar algo também sobre mim. Eu somente existo, por causa do que creio. E como não tenho pressa alguma de 'desexistir’ vou nessa fé que é quem me estimula e refrigera a alma. A única certeza que aprendi aos cinqüenta anos de caminhada, é que não existe certezas na ciência e no conhecimento humano, mas na certeza da fé...Ah! Nessa eu posso crer. Ela não precisa de provas, ela só precisa que a gente se largue e descanse...Claro! Com atitude né? Aliás, a Fé sem atitude, é 'morta em si mesma'.

A ciência e o conhecimento se alteram conforme a evolução do próprio conhecimento e o desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias que permitem descobrir o que escondido aos olhos está. Mas a descoberta do novo patamar de conhecimento, não satisfaz a mente humana, que imediatamente se lança a outras pesquisas, que ao final, eventualmente venham desqualificar o estágio anterior. Não é, contudo, ruim isso não!

Mas é um círculo angustiante de conhecimento pelo conhecimento, independente do que se fará ao alcançá-lo. Necessariamente, todo o conhecimento disponível e disponibilizado por todo e qualquer meio, não garante ao conhecedor ávido, a sabedoria. A sabedoria, no entanto, tem a capacidade de saber o que fazer de todo esse conhecimento disponível e humanamente disponibilizado. Pois ela, ao esbarrar com o imensurável e o desconhecido ao homem, inclina-se a examinar a situação pela alternativa da Fé. E na dimensão da aquisição do conhecimento através da Fé, a criatura terá que colidir com a sua incredulidade, ao deparar-se com o inesgotável poder soberano do Criador. Nessa perspectiva encontrava-se o Rei Salomão, quando escreveu: "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução". (Provérbios 1:7)

Então eu, que não sou burro e nem louco, optei por existir e pautar minha existência pela perspectiva da Fé. Essa Fé que sequer vem de mim, mas daquele por quem todas as coisas existentes ou não, são. A esse eu devo temer e o temo com tremor. E do conhecimento desse DEUS, me convém buscar todos os dias do meu existir. Conhecer a DEUS é, portanto, um fim em si mesmo. Uma inspiração para a minha vida.

Nesse ponto, você deve se perguntar: - "E daí?"

Bom meu caro e minha cara, como imagino que se você chegou até este ponto da leitura do texto e me faz uma pergunta assim, devo presumir que avidamente queira uma resposta convincente, né não? Sabe, a resposta depende do que você acredita, porque senão, ao final será um dos que discordarão. Para continuarmos deste ponto, preciso considerar sua resposta...

Tens Fé? (note que o 'F' é em maiúsculo).

Ah! Então tá! "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva seródia que rega a terra". (Oséias 6:3)

Esse SENHOR de quem falavam profetas no passado, já veio a Terra; habitou entre nós e tendo o Cristo cumprido o propósito do Pai, deu-se pelo homem em sacrifício de sangue, de maneira que todo homem que crer que Jesus é o salvador e Senhor, tendo invocado seu nome, será salvo.

Você chegou até aqui? Parabéns! Logo logo, você também estará em concordância com milhares de homens e mulheres, que tendo crido nessa palavra, agora caminham para a excelência da promessa. Continue por aqui! Vamos conhecer esse DEUS pela perspectiva da Fé.

'Bora lá'?

Um comentário:

David Palazzo disse...

Mano,
Seus textos estão cada vez melhores, mas vão além de textos, você realmente está pregando a mensagem do Evangelho de Jesus, pela sua experiência de vida, pelo seu testemunho de existência com Deus. Tenho muito prazer em ler você, e sou muito orgulhoso de ter você como meu irmão de sangue e na mesma fé. Te amo! Muita Paz e saúde, mano!