sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CORRENDO ATRÁS...

Treco doido esse negócio aí de recessão mundial por causa dos especuladores sem pátria, né mesmo! É bolsa de valores que despenca aqui e ali e os banqueiros se encolhendo; a agiotagem sem lastro está levando o planeta econômico à bancarrota.

O Lula diz: " ...que aqui não!". Posso até não acreditar nele, mas desejo que em alguma coisa, ele esteja enfim certo. Afinal de contas, nunca na história desse país, a gente precisou tanto de crer em algo verdadeiramente - verdade!

Gozado é que ao mesmo tempo em que o pânico mundial é estampado nas revistas e jornais de grande circulação e absolutamente, não sai dos telejornais, quase que nos passa despercebido o ato de incrível coragem de uma jovem adolescente brasileira. Você que vê, viu?

'Aaah...muléca! porreta essa Nayara, né não? Fala sério 'mano'! Além de fazer temerariamente, tudo que fez durante o seqüestro trágico de sua amiga Eloá, ainda deu mostras de coragem ao desmentir tantos "adultos"; tantos especialistas. Sabe, a verdade é mesmo algo que "liberta" a alma da gente. Às vezes os "adultos", preferem a outra estratégia. Sim, essa que 'rola descaradamente' em nossa sociedade, tipo assim: "Não sei de nada; não vi nada; não escutei nada!"

Apesar de ter achado um absurdo todo o episódio, os equívocos, os desmentidos todos e o massacre 'televisivo', além é claro, do trágico final da adolescente Eloá, queria registrar o significado que essa garota deu a palavra: AMIZADE. Este é um aspecto que está "escapando" da mídia; o valor que algumas pessoas dão para a Amizade. Bonitinha essa garota, né? Merece ser celebrada essa amiga.

Quanto a Eloá... Espero que a incrível Graça do SENHOR a tenha alcançado e sua alma, agora acolhida "hoje mesmo no Paraíso, estarás". Deixou através da generosidade de sua família, "pedaços vivos" da sua alegria, implantados e transplantados em outras vidas. É um mistério que não nos é revelado e pertence apenas ao SENHOR da vida.

Eu estou como todos esses 'manos' e 'manas', que foram brindados com a generosidade de familiares, durante o instante de lágrimas; botaram um sorriso no nosso coração. Eu só não pude agradecer a eles, porque não houve essa visibilidade toda causada pelo momento tão "bárbaro", tão estúpido. Mas que eu gostaria de agradecer, gostaria. Aliás, mês que vem, completo 3 anos com meu rim e meu pâncreas doados. Acho que vai ter bolinho para o 'niver' duplo. (Se chegar um convite aí é porque vai 'rolar'. Espera sentadinho, tá bem!)

A verdade é que não sabemos nada sobre o que pode nos acontecer no exato instante em que o futuro, virou agora e 'já era'...virou pó-de-biscoito na paisagem. Mas a gente também não pode ficar esperando que o 'cavalo selado' passe outra vez ou espere a oportunidade na nossa porta. Sabe como a vida é 'uma caixinha de surpresas', né?

Olha só. Antes de termos o evento da catástrofe financeira nos EUA, se falava de grandes descobertas, de "PRESAL"; aquisições de grandes conglomerados industriais e de lucros fantásticos pelo mundo afora. Taxas de crescimento dos países "emergentes" sem precedentes. E 'de repente'....
Fiasco total! Recessão às portas, nos cinco continentes. Crise mundial; pânico nos mercados e população atônita; perplexidade geral.

Adolescentes que se reúnem 'sossegadamente' para estudarem, dentro da proteção do lar e repentinamente têm suas vidas transtornadas pela loucura. Sei lá quantas histórias são geradas assim a cada instante do tempo indivisível de um mero instante de vida.

Pessoas correndo ansiosamente em busca de uma felicidade, que para muitos, nunca vai chegar. Muitos correm assim, como um cão que corre atrás do próprio rabo, acreditando que qualquer coisa vale para que "ele se dê bem". Não importa o resto do planeta, pois o que vale é a máxima de 'WALL STREET': "Os fins justificam os meios".

Pessoas se acham no direito de ofuscarem o brilho vital das outras, para que suas vidas enegrecidas possam ter algum brilho roubado, de vidas ceifadas.

- "E daí? Eu quero é ser feliz; a qualquer preço, a qualquer custo"

'Chocada'? Pois eu digo que isso é muito mais comum do que você imagina, minha estupefata amiga 'loiríssima'. Será que você não conhece nenhuma 'amicíssima' que na busca da "sua" felicidade, quer sugar a "tua" felicidade? Ah...que bom. Não tem não né?

'Caramba' garota, tá quase na hora do meu telejornal. Deixa o papo prá outra hora que eu vou assistir a catástrofe da vez. Amanhã te conto. Hã? Não entende nada? 'Pó deixar' eu desenho prá você.

Mas enquanto isso, vá 'queimando os neurônios' com isso aqui: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).

E continue caminhando que a tal Felicidade te alcança, viu?!

Nenhum comentário: