sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA DIZER: OBRIGADO!

Há uma coisa que posso dizer, das que não posso sequer admitir. Nem sei se vai te interessar a tal ponto que reconheça em você mesmo, a semelhança do que senti ao perceber o que antes, despercebido estava em mim. Confesso então que não tenho um coração tão agradecido quanto merece aquele do qual favor recebido, não merecia eu receber. Ele merece ainda, que minha gratidão se traduza em atitude de louvor, de honra e exaltação, pelo bem que me faz; pelo bem que me tem feito.

Se fiz, tenho feito, sempre será muito menos do que imerecidamente contemplou a mim, com o seu terno favor. Sim, porque na minha angústia clamei a Ele e no meu desespero gritei o seu nome. Ele então ouviu o meu clamor, e tendo se inclinado para o meu gemido, atendeu a minha voz e veio em meu socorro. Tirou-me do leito do qual, me espreitavam os que me queriam mal; os que já anunciavam a morte. O SENHOR me ajudou. Livrou-me da morte e frustrou o desejo dos que desejaram o meu fim. O SENHOR levantou-me do leito de enfermidade, firmou os meus pés sobre minhas próprias pernas e me fez caminhar para fora, de onde o ar já cheirava a morte.

É pouco! Sim, é muito pouco o que faço como atitude e ação de graças para com o SENHOR da minha salvação. Minha alma, contudo o reconhece em todos os meus caminhos. Endireitando com misericórdia, as minhas veredas.

Ainda assim, não posso com meu sacrifício pessoal, compensar o que foi feito por mim. Não há nada em mim que vale a pena ser dado, se o que me foi dado, foi absolutamente dado graciosamente. O valor do sacrifício voluntário do SENHOR foi dar-se em meu lugar; então que posso fazer senão aquilo que Ele me pede?: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".(PV.23:26)

Posso dizer o que digo não por ter ouvido falar. Não repito o que digo pelo muito ouvir. Posso falar de algo que resulta do esquadrinhar da minha alam e o desnudar das minhas vaidades. Não posso, portanto fugir da constatação de que sou assim, menos do que penso que posso ainda ser.

Ter um coração agradecido. Ter um coração transformado pela gratidão, ao meu SENHOR JESUS. Porque eu estava morto em meus pecados e aprisionado em meus próprios delitos. Minha alma habitava nas sombras e nas trevas da desobediência a Graça do SENHOR me alcançou. Sua misericórdia tirou a minha alma do vazio existencial em que me encontrava; da tristeza e do abandono, a mão do SENHOR me libertou.

Então é pouco, muito pouco o que posso fazer. Na verdade não há o que se possa fazer em contrapartida ao que foi feito por mim e também por ti. Não! Não há o que possa ser pago ao que por pura Graça foi dado. O sobrenatural do gesto de DEUS, se completa no fato de que não é preciso pagar, não é preciso sacrifício algum para compensar o gesto sublime de Amor de DEUS por mim e por todo aquele que crê que JESUS é o SENHOR.

Possui-me agora, uma sensação de bem-estar. Invade a minha mente a percepção do alívio de ter dito aquilo que minha consciência cristã cristalizada, me impedia de reconhecer. Sou ingrato. Diante de todo bem que o SENHOR me fez e faz, minha reação ainda é quase apática. Minha atitude não reflete, de forma perceptível a todo aquele que me examina o caminhar. Meu testemunho é fraco - tímido até. Não por vergonha, porque eu não me envergonho do que creio pela Fé, mas por causa da minha falta de sabedoria; minha natureza humana, em processo de construção.

O simples fato de exteriorizar uma só, das minhas fraquezas, produziu já em minha alma, o refrigério que como bálsamo, retira de mim um fardo ao mesmo tempo em que age em mim como estímulo para continuar disseminando, o que creio por Fé.

Nesse ponto, confessado, sinto-me com ousadia para questionar você. És grato pela vida? És agradecido pela obra que DEUS vem fazendo em ti?

Reconheces no teu próprio caminho, o agir sobrenatural de DEUS? Livrando-te do mal e dos males invisíveis que habitam dentro e fora de ti? Livrando ainda sua vida de acidentes e terrores; enfermidades e grandes dores? Percebes: Acreditas? Enxergas? Então agradeça hoje, ao menos o fato de estares inserido no projeto Daquele que morreu por ti. Aquele que com autoridade disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (Jo. 10:10)

A Ele, toda honra e glória, exaltação e gratidão. Pois NUNCA É TARDE DEMAIS PARA DIZER:

- OBRIGADO SENHOR!

Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu mano amado!
Jesus mandou dar copos d'água, um cobertor, um pão ou mesmo apenas visitar e estar junto, pois, o que faz toda a diferença é sempre bem pouco. Por isso, faça esse pouco-suficiente, pois, Deus é quem faz tudo feito em amor crescer sem medida.
Que o Senhor o abençoe em tudo!
Nele,
Caio