terça-feira, 6 de novembro de 2007

A HOSPITALIDADE





"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal..." Rm. 12:10.

Não sei quanto a vocês, mas tem coisa mais gostosa do que visitar alguém que, apesar de não ter lá tanta intimidade assim, te recebe como se você fosse muito importante, já te correu uma situação assim? Cara é muito legal; uma sensação que produz muita alegria na alma.

Pois é, outro dia, Vivian e eu, fomos levar o mostruário de fotos que ela tirou do casamento de irmãos da nossa igreja. Fomos tão bem recebidos, rolou cafezinho de recém-casada, salgadinhos com aquela "cocagelabemgelacodinha", sorvete de papaia com casses, e se a gente demora mais um pouquinho para o casal escolher as fotos do álbum, meu irmão... ia rolar um feijãozinho da hora!

Durante nossa visitinha, pudemos compartilhar nossas histórias e experiências com nosso Senhor Jesus, falar um pouco de nossas lutas, dificuldades e vitórias. Descobrimos juntos, o valor imenso do que Cristo, fez, faz e continuará fazendo em nossas vidas. Ali, minha esposinha e eu, pudemos vivenciar a porção da Palavra "Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; ...alegrai com os que se alegram..." Rm 12: 13 e 15.

Obrigadão ao casal! Foi uma manhã muito prazerosa e creiam-me, vocês formam um casal muito bacana. Nosso desejo é o de que DEUS prospere suas preciosas vidas e aumente em seus corações o amor, a fé e a esperança, sentimentos e virtudes que somam para a vida eterna.

A Palavra de DEUS nos estimula à boa prática da Hospitalidade: "PERMANEÇA o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." Hebreus 13: 1 e 2. É óbvio e ululante, que eu não sou esse tal "anjo", até porque, imaginem o tamanho das asas que seriam necessárias para eu levantar vôo... imaginou o "caos aéreo"? E para aterrissar então... nem com pista para Airbus, né não? Mas enfim, nós aqui em casa, já fomos muito abençoados por termos recebido pessoas que nos fizeram muito bem; até gostaram do nosso cafezinho também!

Experimentem essa prática, nos convidem para visitá-los na hora do almoço... ou do jantar... quem sabe na ceia de Natal? Que tal, hein?

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7.








Santos, 11/2007.

2 comentários:

David Palazzo disse...

Não seja por isso!

Convido vocês pra virem tomar um cafezinho, um almoçinho, um jantarzinho, uma ceiazinha de Natal, com direito a sorvetes, panettones, macarronadas, lasanhas e outras delícias mais.

Falando nisso, uma parte do pessoal de paracas teve aqui nesse feriadão e trouxe algumas guloseimas, inclusive, dois queijos meia cura mineiro, mas mineiro mesmo... Que delícia!!!!

Uái! Agora que tô me apercebendo... Só comi um! Cadê o outro??!!

Denise disse...

Como já disse pra Vivian no Orkut, gostaríamos que esse momento se repetisse, não por causa do trabalho dela, mas pelo prazer de estarmos juntos novamente. O Edmar gostou muito de vocês. Ele ainda não os conhecia. Eu conheço a Vivian há muitos anos. Será um prazer recebê-los em nosso lar novamente. Vocês são muito agradáveis. E fiquei muito feliz por termos agradado a vocês, mesmo na nossa simplicidade. Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Deus te abençoe.