quarta-feira, 21 de novembro de 2007

MINHA FRAQUEZA



Olha só! Vocês que tem visitado esse singelo blog, tiveram uma pequena mostra das angústias que andei passando. Nesses últimos anos então... "um perrengue atrás do outro", vocês viram aí, né?

Pois é, não tenho do que me vangloriar por ter enfrentado tudo na "minha força", sabem como são essas coisas, quando a "chapa esquenta" a gente "amarela" geral, "apavora total". Mas sabem, foram experiências de livramento. Deus foi e continua sendo a força que me sustenta. Então, essa força Ele dá a quem quer dar; sustenta ao que o ama e o teme e na sua graça e misericórdia, confia.

Acho que é sempre um exercício permanente de fé. Os que crêem sob a ótica de uma fé passiva, talvez não vão poder experimentar o efeito positivo da atitude da fé. "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24:10.

Sabe gente, vocês podem até duvidar, mas todo mundo... todos sem exceção, vão passar um "perrengue básico", é assim, simples como "beijo na boca", como diria Caetano. Temos apenas que estar preparados para quando, não havendo força em nós, estejamos fortalecidos pela fortaleza que é o nosso DEUS.

Por diversas vezes, clamei ao SENHOR, pela restauração completa da minha saúde, sobretudo, implorei o restabelecimento da minha visão; queria ver de novo o rostinho da minha "morena", quem sabe ver as suas "caras" de espanto. Mas o SENHOR parece ter outros planos e é como disse ao apóstolo Paulo: "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

É preciso estar preparados no espírito, para quando a tribulação chegar.

Alguns já têm sido bastante afligidos, perda de queridos próximos, desemprego e a falta do "pão-de-cada-dia", romances perdidos, casamentos desfeitos, sonhos destruídos do dia para a noite... "montões" de enfermidades, no corpo e na alma, assim, "perrengassos" daqueles "brabos"! Todavia queridão, para aqueles que mesmo fracos, confiam, busca, clamam e se resguardam na força de DEUS, manifestada em Cristo Jesus, pode experimentar a certeza de Paulo, o Apóstolo que disse: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:10

É uma batalha danada, essa nossa vida débil e frágil, temos, assim me parece, apenas duas atitudes: prepararmo-nos para o dia da angústia com atitudes de fé, ou ficarmos passivos, vendo a "banda passar" para depois "chorar na rampa". Como eu sei que meus amigos do blog, é tipo assim, "pedra noventa, onde bate arrebenta", então... "Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3:10.

Então tá aí, para aquelas pessoas que perguntaram, eis o motivo da minha força, A MINHA FRAQUEZA, terreno fértil onde o SENHOR pode atuar com toda a sua FORÇA! Aleluia!

E você aí, tá esperando o quê? Vem para Cristo também, "ô fraquinho" e Jesus te fortalecerá!

Nenhum comentário: