segunda-feira, 5 de novembro de 2007

EXPERIÊNCIAS RENOVADAS

por Pr. Paulo Roberto Barbosa
"Mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo,o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossaleve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória" (2 coríntios 4:16,17).
Quando Albert Einstein estava monitorando um exame final para alunos de física, um deles queixou-se de que as perguntas da prova eram idênticas às do exame do ano anterior. "É verdade," respondeu Einstein, "mas as respostas são diferentes este ano."
Muitas vezes lamentamos por estar experimentando, ano após ano, as mesmas lutas e as mesmas dificuldades de sempre. O tempo passa e não vemos as soluções para os nossos problemas. Tudo parece igual e até nos conformamos com os constantes fracassos.
Mas será que tem de ser realmente assim? As lutas podem até serem iguais, mas é necessário que creiamos firmemente que os resultados serão diferentes. A do ano anterior serviu para nos ensinar alguma lição e as atuais nos ensinarão outras. E assim estaremos subindo, pouco a pouco, em direção à vitória definitiva e ao regozijo pela bênção alcançada.
É necessário também que compreendamos que uma vitória no passado não pode servir para uma acomodação espiritual como se nada mais necessitássemos fazer em relação à nossa vida cristã. Nosso relacionamento com Deus traz uma renovação degozo e alegria que se modifica a cada dia. As bênçãos de ontem serviram para o nosso refrigério ontem e precisamos buscar novas experiências todos os dias de nossa vida. Assim não cairemos em uma rotina espiritual e a nossa vida será um manancial de regozijo que nos conduzirá em alegria por toda a eternidade.
Você está se conformando com uma pequena bênção do passado? Não seria melhor buscar outras?
Paz!

Nenhum comentário: