quarta-feira, 2 de março de 2011

POR FORA E POR DENTRO


"porque andamos por fé, e não por vista)" II Coríntios 5:7

Não é a primeira vez que acontece, e espero que não seja nunca a última.

Falo de que se repetiu agora, bem recente, o que acontece sempre que vou ao consultório dos meus médicos antigos, aqueles que não me veem já há algum tempo.

Percebe-se na conversa uma certa surpresa em me ver vivo, andando e falante como sempre. Muitos deles tem a lembrança de um homem encolhido, fincado em uma cadeira de rodas, magro, amarelo, com os cabelos ralos e com olhar agonizante, que entrava empurrado em seus consultórios há poucos anos.

Alguns até já não tinham lá muita expectativa de me verem melhor como hoje estou, e simplesmente ficam felizes, tanto quanto surpresos, ao me verem bem agora.

No caso mais recente, minha esposa me disse que o médico estava bem envelhecido e com os cabelos, além de brancos, um tanto quanto ralos.

Parecia que o tempo judiara mais dele do que de mim, não soubesse ela de onde DEUS havia me arrancado.

Ele ficou muito contente de verdade, pois fora um daqueles que desenhara um breve final para minha existência, em função do quadro em que me vira antes do meu transplante, durante o período das sessões de hemodiálise. Eu tava mesmo no bico do corvo, viu?

Ele estava ali com duas estagiárias no seu consultório, uma das quais, sua própria filha. Ele fez questão de recordar para ela, aqueles tempos atrás que já descrevi aqui.

Brincando ele perguntou-me qual era a marca da tintura que eu usava no cabelo. Sempre brincou com isso por causa de eu não ter cabelos brancos e a cabeleira estar inteira, apesar dos 5.3 décadas rodadas. Mas isso eu não conto nem sob tortura, viu!

Digo sempre que DEUS foi e tem sido muito bom para comigo. Me fez passar por alguns vales, desertos, e até cair em cavernas sombrias, onde não arredou o pé de estar comigo.

Eu sei bem, aliás, muito bem de onde o SENHOR me tirou e sei que há ainda muitos outros que não podendo evitar a entrada, confio que ELE providenciará minha saída mais uma vez.

Espero surpreender meus médicos, meus amigos e quem sabe, algum inimigo desconhecido por muito tempo ainda, pois a despeito de pelo lado de fora, apresentar o peso e a aparência dos anos, pelo lado de dentro eu tenho sido nutrido, vivificado, rejuvenescido, pelo amor, pela fé e pela esperança nesse DEUS que me colocou à prova, mas também me socorreu quando eu não podia mais aguentar.

Sim, DEUS nunca foi além das minhas possibilidades, e nunca foi além disso com ninguém. DEUS põe à prova ao que ama, e eu sei disso muito bem.

Tem sido assim comigo, e com muitos que ELE provou, afligiu, e depois restaurou. Tornamo-nos mais fortes pela força que ELE desenvolveu em nós na tribulação.

Não tenho pretensão de ficar para semente, pois até agora pelo menos, não tenho semente de mim mesmo para deixar, todavia, enquanto DEUS me permitir, quero continuar surpreendendo a vida com a sobrevida que o SENHOR tem me dado.

Talvez seja isso que faça diferença na vida daqueles que são provados pelo Pai, que acaba diferenciando de outros que murmuram quando chega a primeira aflição.

A gratidão na alma faz a gente rejuvenescer com a experiência; se alegrar com o suficiente; ter esperança com aquilo que ainda não veio, e estar sempre pronto para receber o que DEUS mandar.

Assim, ter uma atitude agradecida e esperançosa, um comportamento afirmativo e bem-humorado também, parece ajudar em muito a manutenção da juventude na alma. Experimenta
prá ver, tá?

Claro que vamos envelhecer algum dia, né? Espero que demore bastante prá ti também, viu?

Sei entretanto, que é inevitável o aparecimento daquelas rugas na cara, uns cabelos brancos espalhados, as carnes flácidas pela cintura e coxas ou ainda, aquela calvície tardia, porém, espero que o meu interior, e o seu também, se renovem todos os dias, trazendo de volta os sabores, odores e valores da primeira infância da nossa eternidade, com graça e Plena Graça em Cristo Jesus. Aleluia!

"Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. POR ISSO NÃO DESFALECEMOS; MAS AINDA QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE ESTEJA CONSUMINDO, O INTERIOR, CONTUDO, SE RENOVA DE DIA EM DIA. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4:15- 18)

O Senhor faça transbordar em Graça o seu viver!

Um comentário:

nice disse...

Ola....faz tempo que não passo por aqui amigo.....já tava com saudades....o lugarzinho bom,,,,que quando a gente chega não quer mais sair.....
Obrigada por compartilhar....um grande abraço.....
daqui a pouco to de volta..
Nice