quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AQUELE ATO DE AMOR


Ainda assim, mesmo que conseguisse fazer algo para compensar tamanho ato de amor, não seria o bastante, nunca o suficiente.

Ainda que achasse em mim, alguma coisa tão preciosa e a quisesse dar em troca daquele ato de amor, creia-me, seria ato vão e sem nenhum valor.

Mesmo que houvesse conquistado todo ouro e toda prata do mundo, e com eles quisesse pagar por aquele imenso ato de puro amor, não haveria como alcançar o preço daquele inigualável favor.

Imaginar que de maneira alguma, de forma outra qualquer que fosse a ação, eu poderia resgatar com igual eficácia que não o sangue de meu Jesus, a minha própria eternidade em glória, seria simples imaginação.

Não poderia fazer pelos meus próprios méritos, nem mesmo com o meu próprio sangue derramado até o fim.

Não haveria tesouro ou outro valor na terra para quitar minha dívida e rasgar o compromisso de morte que meu pecado fez pesar sobre mim.

Nem anjos e nem poderes daqui ou do céu, poderiam tornar-me inocente e salvo, a não ser aquele imenso ato de amor de meu Jesus, ao se deixar ser pregado na infame cruz.

Assim não há preço a ser pago, não há.

Não há mais dívida a ser por mim resgatada.

Minha vida custou tão somente a vida e o sangue de meu Jesus, mas Ele fez tudo isso de graça, por puro ato de sublime amor.

Que coisa espantosa foi aquilo e que maravilhosa também. Dar sem preço a Sua própria vida, sem custos, para salvar alguém.

A Jesus toda honra e glória, pelo bem que me faz.

A Ele toda adoração que minha alma agradecida é capaz.

Jesus, esse é o nome que me importa, e pelo qual fui transformado. Jesus, de minha alma tu és o amado.

Mesmo conhecendo Seu sacrifício, sabendo pelas escrituras de toda a Sua dor, não há como não estar agradecido e feliz, pela morte naquele lugar, do meu querido Jesus.

Pois se assim não tivesse sido, e se Seu sangue inocente não houvesse vertido, nem eu e nem você, nem antes ou depois, teríamos o direito pela fé, de entrar no Reino de Deus, onde habita e reina, o meu amado Jesus.

Nenhum comentário: