quarta-feira, 11 de março de 2009

QUEM VAI PARA O CÉU?


Tem muita gente "batendo cabeças" e algumas até "chutando o pau-da-barraca", numa hostilidade enorme. A discussão é antiga. Eu diria até mais: Eterna.

Todos querem deter a posse inequívoca da verdade, e por "suas verdades", são capazes de qualquer coisa. Mas afinal de contas, qual o motivo de tanta celeuma: Por que tanto barulho, hein?

A questão que eu quero me deter aqui é a a seguinte:

QUEM VAI PARA O CÉU?

Eta 'perguntinha' complicada, hein! Não é a toa que tá esse bate-boca todo.

Sabe de uma coisa meu "chapa", eu não vou meter a minha mão nessa "cumbuca", nesse ninho de vespas. Não vou não, viu?

Hum!

Bem... Pensando melhor. Eu vou sim!

Mas como eu não tenho todo o cabedal necessário para fundamentar meu atrevimento, mesmo porque ninguém o tem, vou enveredar pelo que o assunto toca no meu coração. Tá bom prá você? Pode ser, hein?

Vou fazer o seguinte: Vou dizer quem não vai estar lá. Não vale olhar o final para saber quem eu acredito que com certeza, lá no Céu vai estar. Não vale xeretar, viu?

No Céu não vai ter Jogadores de futebol. Não vai não! Nem adianta tentar driblar, dar aquelas pedaladas ou o "da vaca", que não adianta nada. É bola na trave.

Também não vai ter no Céu, nenhum Cientista. Pode tirar as suas teorias mirabolantes e engenhocas fantásticas da chuva que não vai não.

Lá no Céu não vai ter um Cirurgião sequer, nem prá remédio. Doutores no Céu? Não vai adiantar aquele doutorado em Harvard, viu!

No Céu também não vai ter Sacerdotes, Monges, Padres, Pastores, Missionários, Teólogos de qualquer vertente, Bispos, Cardeais e mesmo os "PAPAs", tão pouco Gurus, nada disso. Nadinha mesmo e não adianta apelar para os "céus".

Também no Céu não vai haver Engenheiros, Arquitetos como eu, Médicos, Advogados, Juízes e outros magistrados, profissionais liberais ou altos executivos. Pode esquecer, porque não vai ter nenhum prá posar ao lado dos Querubins. Vai não viu?

Ah! Lá com toda certeza, não vai ter um só Político. Seja Presidente da República, Senador, Deputado, Congressista, Ministro de qualquer pasta. Prefeitos e Vereadores, "Lobistas" e qualquer outro tipo de "puxa-saco". Nem um sequer e não adianta correr os 'trintinha porcento', viu??

No Céu não vai ter Artistas, Atores e Atrizes, sejam comediantes ou dramáticos. Não tem Palhaço, Canastrões ou Musas e Galãs. Não adianta fazer cenas, palhaçadas e ilusionismos que não vão impressionar os Anjos. É Bola-fora!

No Céu não terá Imperadores, Reis ou Rainhas. Primeiro-ministro, Chanceler, Ditador de republiquetas ou mesmo Republicanos e Democratas. Não adianta dizer no Céu: "Sabe com quem tá falando?" Lá não existe nem mesmo "nepotismo" viu? Não cola!

Agora presta atenção meu pasmo e perplexo camarada. Se liga nisso:

No Céu não vai ter Mendigos. Surpreso? Não vai ter um só com o chapéu na mão. Pode esquecer.

Não vai ter Trabalhador braçal, Aposentado por tempo de serviço ou por invalidez. E antes que eu me esqueça, não vai ter ninguém do Sindicato também não. Entendeu né?

Também não vai ter no Céu: Prostitutas e "cafetões"; Efeminados de qualquer tipo; Malfeitores ou Benfeitores; Pretos, Brancos, Amarelos, Vermelhos, multicolorido ou descolorido. Vai não meu chapa, vai não!

No Céu não vai ter ricos ou pobres, famosos ou absolutamente desconhecidos. Privilegiados de qualquer espécie ou infortunados de toda espécie. Nenhum de Alta Casta e nenhum "Pó-de-terra". Não vai existir Abastados ou "Classe-média" e nenhum Rejeito humano existirá no Céu.

Lá não vai ter nenhum Capitão de Indústria, Banqueiro ou Especulador de Wall Street. Não terão Aplicadores, Investidores, Saqueadores também... Nenhum não, viu?

No Céu não terá Apresentadores de programas de televisão, Animadores de torcida, Secretárias de palco, Diretores ou mesmo a "moça do cafezinho".

Ufa!

Sentiu o porque de tanto barulho a tantos séculos. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Ta curiosa?

Com certeza, depois que der uma 'espiadinha' no final da página, você mesmo vai querer aumentar a lista por sua conta e risco. Mas, vem cá. Quem é que vai para o Céu?

aH!
Na próxima postagem eu conto... {rsrsrs}

Brincadeirinha, não vá sustar agora, hein!

Vou dizer somente para você que não tá aguentando de curiosidade e já tá com o corpo cheio de brotoejas. {rsrs}

Lá no Céu somente terá, além daqueles que lá estão desde sempre, apenas os SALVOS!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."

Pronto! Satisfeita?

No Céu só terá OS REMIDOS DO SENHOR.

Aqueles todos que foram lavados no sangue do Cordeiro e receberam a marca da promessa.

"Opa! Marca da Promessa?"

Bom meu 'véio'... Essa vai ficar para uma outra postagem, viu?

Que DEUS amplie no nosso coração o Espírito da Palavra que esclarece e retire, apague qualquer palavra que nos confunda o coração. Amém!

Nenhum comentário: