sábado, 21 de março de 2009

ALMA E ESPÍRITO


Caminham pela vida inteirinha, juntos. Estão unidos de tal maneira que são a mesma coisa, na mesma pessoa.

Eu mesmo, sinto os dois como tivessem duas funções e atuações distintas, mas concorrendo para mim mesmo.

Um, reflete o que quero. O desejo de uma vida projetada como sonhos que antes eu sonhei e quis. Sonhos profissionais, pessoais e mesmo, sonhos comuns. Minha vontade dispôs os meus braços e energias para conquista-los. Meus desejos, jogaram os meus sonhos para fora e os puseram à prova.

Dia após dia, os sonhos aconteciam dentro da minha alma e a vontade de torna-los realidade, impulsionava meu corpo para correr atrás deles e conquistar quantos fossem possíveis. De fato, alguns, minha vontade foi satisfeita e realizei uns poucos sonhos dos muitos que ousei sonhar.

Mas como disse: Um reflete o que quero, no entanto o outro, tão somente o que espero. Se fosse possível separar "A ALMA DO ESPÍRITO", a este último caberia a função responsável por tudo que eu espero. Meu espírito é nutrido pela Esperança. Sim. Não pelo Sonho, mas pela Esperança.

E não é pela minha vontade ou desejo, que estão dentro de mim. Todavia, minha Esperança vem da Fé.

Não algo que seja próprio de mim, mas algo dado, dispensado por DEUS para mim. Essa Fé é dada por DEUS e é a responsável para salvar o homem.

É dada graciosamente para que eu e você, creiamos nas promessas para as nossas "almas" e nos mantém na Esperança, que é O SENHOR.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." {Apóstolo Paulo}

Dentro de cada um de nos, caminham juntos a Vontade e a Fé. Nossa vontade ou vontades, são projetadas, de dentro para fora, dos nossos sonhos para a realização.

Por eles, movemos nosso coração com entusiasmo e disponibilizamos as nossas forças, as nossas energias para ir ao encontro deles.

Mas no caso da nossa Fé, mesmo tratando-se de algo que está fora de nos, pois esperamos pela "Esperança", deve de igual maneira propulsionar todos os outros sentidos e percepções, em direção do que esperamos. E o que esperamos senão o resgate das nossas "almas".

A minha vontade, que está em mim não me garante conquistar o que minha alma espera. Todavia, a Fé que me foi dada, com dom de DEUS foi dada, essa me garante ao final do caminho, o alcançar daquilo que minha alma espera. A minha Esperança está no SENHOR.
E assim vamos eu e você. Nossos corpos carregando Alma e Espírito e nos levando como vento, pelos caminhos da vida. Na Alma: nossas vontades, desejos, sonhos e emoções. No Espírito: um anseio pelo DEUS vivo.

"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas,assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" {Salmos de Davi}.

O nossos sonhos podem ser frustrados. Podem nos faltar forças para perseguir o que queremos. A Vida pode oferecer caminhos que divergem da nossa vontade. Pode o desejo de outros, impedirem a realização dos nossos próprios. Todos eles estão contidos dentro de nos e com somos apenas "um entre seis bilhões de vontades", a possibilidade de não conseguirmos realizar todos os nossos sonhos é muito grande. Mas a fé completa a força que existe em nos e assim continuamos sonhando e correndo atrás deles pela vida afora. Não desistimos. Não podemos desistir jamais!

Assim, triste me parece imaginar alguém sem fé. Assim também me é difícil pensar que alguém que sonha, não ter esperança. Assim ainda difícil me é acreditar que se possa viver sem sonhos e sem esperanças.

Assim então me parece que devemos conter Desejo e Fé, um complementando o outro, em nossa alma. Ambos nos propulsionando para frente e para a vida que está à frente de nossos pés.

Enquanto caminham juntinhos, Alma e Espírito, cobertos por nossos corpos de pó e água, deixemos sobre nosso caminho, as pegadas de todo bem que nossas mãos, movidas pela nossa generosa alma, possam deixar.

Os sonhos são para nos mesmos, a Esperança é para todos que tem Fé. Os nossos sonhos podem nos agradar, mas a DEUS, somente a Fé o pode agradar, "porque sem fé é impossível agradar a DEUS".

DEUS é quem pode realizar nossos sonhos e desejos e é também o motivo da nossa esperança.

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração."
(Salmos de Davi).

DEUS é o dono da vida, do corpo da alma e espírito.
DEUS é a vida e somente há vida nele.

Nenhum comentário: