sexta-feira, 20 de junho de 2014

REFLETINDO OS DIAS ENQUANTO HÁ TEMPO

Refletindo o tempo e a brevidade dos dias do homem na dimensão terrena:

O pior de se envelhecer não é perder o frescor e o vigor da juventude por fora, mas é ficar velho e débil por dentro; isto frequentemente acontece com muita gente antes mesmo que cheguem a velhice.

Se dependesse apenas e tão somente da minha vontade, contrariaria o tempo que me resta e do qual não tenho a mínima ideia; permaneceria tão jovem quanto possível até que o meu coração parasse simplesmente de bater no meu peito.

Isto pode lhe parecer apenas estúpido agora que pareces ter o tempo todo a seu favor, porém irás perdendo esta impressão à medida que o mesmo tempo se transformar em seu opositor.

Preocupe-se um pouco menos hoje com o que vês de ti mesmo por fora, e invista em adquirir sabedoria, pois com o passar do tempo, será esta que sustentará os seus dias.

Já é muito tarde para o dia que chamamos de ontem; então: Bom Dia para este presente qual chamamos Hoje, tá bom?


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: