segunda-feira, 30 de junho de 2014

PÁTRIA DE CHUTEIRAS

O esperado é que seja um começo difícil em que as coisas ainda não encontraram o seu lugar, seu formato mais eficiente, e a harmonia consistente para um grupo que tenha a pretensão de ser vencedor de uma competição grandiosa, no seu próprio domicilio.

No entanto, o que estamos presenciando, é um grupo de meninos ricos, famosos, assustados com o tamanho do fardo e da responsabilidade que uma nação de maioria absoluta pobre e uma elite intelectual crítica coloca sobre seus ombros, em campo.

Suas vidas representam o sonho de consumo , o desejo de milhares de crianças e jovens que aspiram fama e fortuna advindas deste esporte que é coletivo, porém, privilegia uns poucos talentosos.

Por outro lado, o grupo junto deve totalizar em suas "canelas de ouro", algo muito próximo do valor gasto em um só estádio construído para uso da FIFA, na Copa.

Para os gestores públicos que procuram de todas as maneiras capitalizarem este momento histórico do esporte para as suas próprias promoções eleitoreiras, sequer podem imaginar que estes meninos de ouro repitam a Copa de 1950, e deixem escapar a taça, despertando a consciência adormecida do eleitor e sua frustração se reverta negativamente nas urnas deste ano.

Poderíamos fazer muitas outras elucubrações que não aparecem nas transmissões ao vivo e no olhar inexpugnável da FIFA, porém, como um torcedor apaixonado pelo bom futebol, eu vou me privar de ir mais adiante do que isto.

Quero que haja no grupo do Brasil, nesta seleção de garotos talentosos, um espírito verdadeiramente patriótico, que vá além, muito além dos interesses particulares de cada um. Que seus corações se inclinem apenas e tão somente para jogarem o melhor futebol das suas vidas e trazerem esta Copa (que já tá aqui mesmo), para o Brasil.

Assim, que mesmo que Deus não seja de fato Brasileiro, que ao menos Ele tenha simpatia pela nossa "camisa canarinho" e dê aos nossos meninos de ouro, uma porção extra de entusiasmo e amor pela "pátria de chuteiras", que somos todos nós torcedores Brasileiros.

VAI BRASIL!
  

Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: