sexta-feira, 20 de junho de 2014

FALEMOS MENOS E FAÇAMOS MAIS

"Grande parte da vitalidade de uma relação consiste muito mais no respeito pelas diferenças do que no desfrute das semelhanças".

Ainda aprenderemos a viver na intimidade dos nossos relacionamentos aquilo que tão veementemente discursamos publicamente.

Ainda faremos dos nossos discursos, das nossas pregações na altura dos palanques e púlpitos, a nossa verdadeira prática no recôndito dos nossos lares, no piso real do nosso cotidiano.

Ainda teremos guardados em nossa essência, os resquícios virtuosos do que originalmente nos assemelhava ao Perfeito.

Entre o que a nossa boca fala e o que de fato está repleto o nosso coração, existe uma enorme diferença que por não nos ser desconhecida, ao aplicá-la sistematicamente nos nossos relacionamentos e na nossa vida pública, nos identifica tão somente com os fariseus e hipócritas que pretensamente combatemos, e isto nos torna cínicos.

Somos todos iguais perante Aquele que nos tendo feito para Ele, nos tem chamado para a prática do servir em amor, para testemunho dentro e fora dos limites estratégicos do conforto e acomodação.

A este "estilo de vida" pautado na gratidão e na generosidade, sem acepção do "próximo", somos mão de DEUS que socorre na necessidade, tanto os "semelhantes" quanto os diferentes.

DEUS mantém o macrocosmo funcionando harmonicamente, utilizando-se do "microcosmo" instalado no coração de carne do homem, invisível ao próprio olho humano, para alcançar os abandonados da sorte, isolados das oportunidades, desprezados do mundo, para levar-lhes concretamente, pão e palavras conforme suas necessidades.

Evangelho é uma Boa Notícia que não paralisa, mas age de Deus em nós, em favor dos outros. Assim: falemos menos e façamos mais.


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: