sexta-feira, 23 de maio de 2014

AMOR ABANDONADO


"Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2:1 - 5)

São já passados mais de 2000 anos do maior evento de todos os tempos. Desde que O Criador trouxe vida humana para habitar Sua genial criatura, a qual chamou Terra. Fazendo-se como um de nós na pessoa de Seu unigênito Filho, JESUS CRISTO, que por Sua vez, dividiu a eternidade em antes e depois Dele. Este evento abalou e transformou as dimensões visíveis tanto quanto as invisíveis, espirituais de modo sobrenatural e definitivamente mudou a maneira dos seres humanos se relacionarem com o Criador.

Aprouve a DEUS, nas profundezas da Sua própria Mente, reconciliar-se com a humanidade caída, através do sacrifício vicário do Seu amado Filho, uma grande parcela a qual previamente conheceu e antecipadamente escolheu para Si.

Por meio da pregação do Seu Filho, aqueles que O Pai havia escolhido no Seu Conselho Eterno, vieram a crer Nele, tendo se arrependido e recebido o perdão do Pai, justificados no sangue derramado na Cruz pelo Filho, receberam enfim o Seu selo da Promessa, que é O Espírito Santo, e assim confirmados para a Vida Eterna.

A História pós este Evento, conta a caminhada terrena de um povo separado pelo Amor do Pai, para testemunhar aos demais escolhidos o Seu Evangelho, por palavras e obras da Fé.

Em meio as perseguições, martírios e holocaustos humanos, este povo padeceu severamente nas gerações seguintes, por causa daquele Primeiro Amor com o qual receberam alegremente A Salvação. Faziam tudo com entusiasmo, com uma convicção espantosa que surpreendia os ímpios e intrigava os injustos que os buscavam aniquilar. Deram suas vidas como mártires anónimos, por uma causa gloriosa, testemunhando com suas vidas e com suas mortes, uma Fé inabalável, fervorosa, apaixonada e Viva.

São já passados mais de 2000 anos do maior evento de todos os tempos. E em que se transformou aquele fogo, aquele entusiasmo, aquela paixão pelo Primeiro Amor que moveu o Povo de Deus por mais de 20 séculos? Em que nós nos transformamos afinal? Teremos nos tornado em um rebanho disperso? Talvez nossos dogmas tenham suplantado o peso e o valor do Evangelho da Graça pelo qual temos sido chamados? Será?

Será que nos acomodamos, nos tornamos preguiçosos e indolentes em nossas certezas doutrinárias? Quem sabe por causa da aparente demora no cumprimento das profecias, dos sinais do fim dos tempos, entramos em um estado de apatia crônica? Será que as iniquidades de dentro das organizações, seus constantes escândalos, seus rituais monótonos, suas liturgias sem entusiasmo e verdadeira alegria na alma, contaminou até mesmo o remanescente fiel? Seria isto possível?

Quem sabe uma grande parte daqueles que amavam o Evangelho autêntico, enveredaram por um "novo evangelho", uma "nova revelação" mais apropriada para os "crentes" do século 21? Uma pregação mais humanista, mais identificada com os desejos humanos, mais pragmático, mais sensorial, economicamente mais interessante? Será?

Será que aquele Evangelho esvaziou-se de significados e se tornou inadequado para o presente século? Se a resposta para estes questionamentos não trazem nenhuma preocupação as nossas consciências e não mexe mais com os seus sentimentos, pode ser que você também esteja enquadrado na exortação do apóstolo João instigado pelo Espírito de Deus feito à igreja de Éfeso. Você tem abandonado seu Primeiro Amor, hein?

"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono". () Apocalipse 3:14 - 21

SENHOR!
Meu coração foi cativado pelo Teu espantoso Amor. Ele tem enchido o meu coração e a minha mente de entusiasmo pelo Teu Evangelho. O Teu Espírito Santo tem mantido minha alma aquecida e me feito caminhar com alegria o que o Senhor colocou em minha consciência em Fé. Mas peço Meu SENHOR, que não permitas que nenhum revés que venha novamente sobre a minha vida, que nenhuma frustração desta dimensão da existência, esvazie o meu propósito de Te seguir em serviço ao meu próximo e tampouco me faça abandonar aquela maravilhosa sensação na alma, experimentada pelo toque da Tua irresistível Graça. Peço isto com humildade, temor e tremor, e o faço em nome de Jesus. Amém!


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: