sábado, 10 de maio de 2014

QUEM SABE DEUS SE ARREPENDA

Um vento estranho que vem das bandas do mar do velho continente, assopra uma mensagem não audível aos sentidos naturais dos homens, porém trás um assombro as percepções do espírito humano: "Não há Paz no mundo e não haverá até que se esgote a Fé, se esfrie o Amor, se anule a Esperança e venha sobre todos o Juízo do Altíssimo."

Não houvesse ainda na terra o eco de uma antiga profecia sobre esses dias que vive a nossa geração, até mesmo o povo escolhido se entregaria ao pavor, ao ranger de dentes e ao desespero que tal mensagem anuncia entre nós.

Esta profecia nos garante que por amor a Seus escolhidos, O Altíssimo abreviará aqueles dias de intensas aflições, pois não fosse assim, nenhuma carne sobreviveria ao final dos tempos.

Mas a todos que desprezaram os sucessivos toques na consciência, os constantes apelos do remanescente fiel, os constrangimentos do Espírito da Verdade, e com seus corações empedrados pela soberba, blasfemaram contra O Altíssimo, hão de sucumbir sem prévio aviso dos Céus, e deles não haverá mais nenhuma lembrança.

Arrependei-vos dos vossos maus caminhos para que, mediante a Misericórdia do Altíssimo, não sejais entregues ao esquecimento eterno.

Hoje é O Dia, pois o amanhã é incerto e trás consigo o desesperar das horas da agonia.

Lembrai-vos do profeta Jonas: quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

"A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono e, despindo-se do seu manto e cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas. E fez uma proclamação, e a publicou em Nínive, por decreto do rei e dos seus nobres, dizendo: Não provem coisa alguma nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas; não comam, nem bebam água; mas sejam cobertos de saco, tanto os homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez." (Jonas 3: 6 - 10)

"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu Seu Único Filho para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas tenha Vida Eterna."

Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: