quinta-feira, 3 de abril de 2014

MALTRAPILHOS NO CÉU

O Cristão dos nossos dias, recebe um bombardeio de informações tidas como espirituais, mas que se revelam em ensinos anti-bíblicos.

Os discursos, apesar de inflamados e veementes, falam das coisas do homem e o colocam no centro de tudo, abaixo apenas das organizações religiosas.

Há muito de tudo e cada vez menos Evangelho de Deus. Há pragmatismos demais, ritualismos demais, triunfalismos exagerados, misticismos, sensorialismos carnais, mercantilismos, "autoajudismos" e por ai vai.

Fora da moda e da "onda" que enche os recintos de culto, existem "casas", ambientes modestos, nem sempre confortáveis, sem mobiliário refinado e sem altares suntuosos, que abrigam e acolhem gente pequenina, esmagada na sua esperança, ludibriada por causa da sua fé e pouco conhecimento da Palavra, espoliadas na sua credulidade, machucadas, feridas em sua autoestima. E que adentram a Congregação dos Santos, como tivessem sido atropeladas pela vida.

A igreja então se torna para elas, um grande "pronto socorro" onde esperam receber muito mais que conhecimento das verdades Bíblicas, mas principalmente acolhimento, socorro, afeto, solidariedade, cura para as suas feridas e maltratos.

Então são expostas ao Evangelho da Graça de Deus, Revelação do Eterno para os homens, e pouco a pouco a Palavra vai entrando em suas almas, alterando suas percepções espirituais, sarando seus machucados e trazendo uma consciência absolutamente nova sobre o Cristianismo, além da ideologia histórica: O Cristianismo da Cruz de Cristo.

Na verdade, A Verdade sempre esteve neste fato: de que a Igreja reúne o povo rejeitado, vulnerável, enfermos, órfãos e viúvas, cegos, paralíticos e coxos, adulteras e maltrapilhos, desesperançados e infelizes.

No entanto, e para surpresa do mundo, é com esta gente pequenina que DEUS está construindo o seu Reino, transformando estas vidas desprezadas em cidadãos do Céu.

SENHOR!

Dou Graças a Ti porque não levou em conta os tempos em que andei na ignorância e o Teu olhar de Pai, estando permanentemente sobre minha vida, trouxe-me para debaixo das Tuas asas e me acolheu com terno eterno amor.

Aos que entendem: Haja paz no seu interior e sereno brilho no seu olhar;  integridade no seu viver e força no seu caminhar. (G. P. Ribeiro)

Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: