sábado, 22 de março de 2014

ENTRINCHEIRADOS


Uma "guerra" espiritual nunca é "fria", é apenas insidiosa.  (G. P. Ribeiro)

Somos atraiçoados pela falsa sensação de que por estarmos entrincheirados na "casa de Deus" não seremos alvejados pelos "dardos inflamados do" nosso inimigo histórico.

Daí, tombamos pelos dardos venenosos lançados pelo "fogo amigo" que tal como nós, se entrincheirou em suas fortalezas de conforto e omissão.

Enquanto travamos batalhas por causa dos periféricos, dos acessórios, das doutrinas controversas construídas por gente como a gente, há almas sendo arrastadas para o lado do inimigo engrossando as fileiras para as quais fomos chamados para combater com o nosso testemunho de vida.

Estamos perdendo esta guerra por excesso de retórica e pura falta de combatividade, deixando o inimigo a vontade para zombar de nós.

Nossa pregação não ultrapassa as paredes caiadas dos templos, e as nossas vidas do lado de fora, não atraem a atenção dos caídos.

O que tem de errado acontecendo com a IGREJA DO SENHOR?

Sim! Algo muito errado acontece no meio de nós. Quer um palpite, hein? Vou dar assim mesmo, viu!

Falta AMOR ao Povo de Deus. Amor de verdade, fraterno, compassivo, que tem atitude e que faz, que serve, levanta, cura as feridas, e paga o preço de ser um escolhido.

Falta Amor ao próximo porque muitos estão preocupados, ocupados com teologismos de prosperidade material, barganhando bençãos em troca de dinheiro (ou será o contrário?), determinando, se servindo da credulidade de incautos, sem uma só Palavra de Evangelho na consciência anestesiada.

Será que passei perto do problema ou o "buraco" é mais embaixo?

"E por se multiplicarem as iniquidades, o Amor de muitos (maioria) se esfriará."

Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: