segunda-feira, 14 de abril de 2014

CIRCUNSTANCIALIDADES OU ESSENCIALIDADES

"O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o SENHOR os ajudará a se levantarem. Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida. Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção." (Sl. 37:23 - 26)

Não espere que as circunstâncias da vida satisfaçam todas as suas expectativas, para que então possas viver comodamente, confortavelmente a sua própria Vida.

Já somos adultos suficientemente maduros para sabermos que existem frustrações demais, decepções demais, obstáculos que a existência impõe, e que estão presentes, constantemente no nosso cotidiano.

Estas dificuldades não fazem parte da existência por simples obra do acaso. Mas estão ai para capacitarmos a extrair da vida os seus maiores e melhores valores.

Nós não temos a capacidade de mudar estas circunstâncias externas por vontade ou por força próprias. Não temos!

No entanto, existe uma maneira de mudança essencial que transforma a nossas percepções e o nosso modo de nos relacionarmos com a vida. Esta mudança se inicia em nós quando submetemos a nossa vontade a Vontade de DEUS.

Estando NELE, todas as coisas circunstanciais ou essenciais desta existência, concorrerão simultaneamente, cooperativamente para o nosso bem.

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano." (Rm. 8:28) [...] "Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!" (Rm. 8:31) [...] "Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: "Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro." Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Rm. 8:35 - 39)

Entrega Tua Vida, Teus sonhos, Tuas preocupações, Teus medos do dia e pavores da noite, Tuas esperanças a DEUS hoje mesmo, confia e ELE fará por Ti, tudo aquilo que sozinho não és capaz de fazer por Ti mesmo.

Beijão!


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

Nenhum comentário: