quarta-feira, 28 de abril de 2010

FORTALEZA DA ALMA


Existem momentos que as nossas almas percorrem estreitos e sinuosos caminhos. Veredas desconhecidas como aquelas que jamais escolheríamos trilhar em serena e tranquila vontade.

Mas eles nos alcançam nos lugares de sossego aparente e nos lançam em seus terrenos misteriosos e não raramente, pantanosos e sombrios.

Nesses estranhos percursos em que nossas almas parecem ser provadas e afligidas propositadamente, se evidenciam aqueles que possuem em si mesmos, impregnados nas entranhas da alma, uma "fortaleza" de recursos emocionais e espirituais, ao contrário daqueles que simplesmente não o tem.

Essa ""fortaleza"" não nos livra de entrar e percorrer esses momentos estreitos, ao contrário, a "fortaleza" entra conosco e percorre todos os meandros tortuosos por onde as nossas almas são provadas. Além disso, ela, a "fortaleza" impede que sejamos invadidos de absoluta angústia e temor.

Um desses recursos de que dispõe a nossa alma, é a adoração.

Através da adoração profunda, consciente e sincera da nossa alma, encontramos a força extraordinária que emana de dentro da "fortaleza" que já está em nós.

A adoração parece contagiar o nosso físico e mente, interrompendo o processo de pânico e tristeza com que os caminhos estreitos procuram lançar-nos.

A nossa Fortaleza é o Senhor JESUS, em quem temos o livramento e a restauração da paz e serenidade.

Adorar ao Senhor portanto, é parte importantíssima para reassumirmos o controle dos nossos sentimentos, além de auxiliar na recuperação das nossas energias vitais

Ninguém está absolutamente imune a momentos como esses.

Nenhuma pessoa possui todos os recursos da mente e da alma, para transpor sozinhas esses caminhos estreitos em que muitos de nós, são lançados. Pois são dias difíceis. Momentos angustiosos e instantes de expectação. Tanto as mentes dos jovens como a dos mais velhos são exprimidas aos limites da fé, e ao ponto de se perder a esperança.

Todavia, aqueles que esperam no Senhor, a "fortaleza" da nossa alma, são comparáveis aos "Montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre."

Na tristeza e na angústia; no silêncio do quarto ou no barulho do trânsito, experimenta louvar e adorar a DEUS. Assim você também vai estar liberando um recurso incrível, para vencer e ultrapassar esses momentos difíceis.

Erga a sua cabeça! Aprofunde o seu olhar para o céu invisível. Solte a voz da tua consciência e adore ao SENHOR de todo recurso da tua alma. O Teu próprio espírito encontrará a melodia, a letra, e o ritmo certos para chegar ao altar de DEUS. No mais, o Espírito do próprio DEUS, intercederá com gemidos inexprimíveis reportando ao PAI, nossos pedidos e clamores.

Você está abatido?

Está sufocado por muitas atribulações?

Se sentindo impotente para solucionar qualquer problema?

Está assim, hein?

Entra no teu quarto, ou se meta sob a ducha quente do chuveiro, e libere o recurso que já existe em você. Louve e adore o SENHOR.

Experimenta, vai!

Sim, há um poder sobrenatural que age sobre as nossas tristezas e angústias que são liberadas através da adoração.

Creia!

Eu sei!

Eu também já provei!

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."

Um comentário:

Sônia Brandão disse...

"O dom do Senhor permanece com os piedosos e a sua benevolência os conduzirá para sempre."

Um abraço.