sábado, 3 de abril de 2010

PEREGRINANDO

Há terra em todo canto, e espaço suficiente para todo ser que respira. Isso é uma verdade que persiste até agora, na presente década.

É verdade também que existe um povo sem canto próprio, que caminha entre os campos, montes e vales da terra e de um lado para outro produzem para que outros se alimentem de todo seu trabalho.

É já uma grande nação que peregrina sobre a face da terra ainda sem pátria, mas que almejam na alma alcançá-la ao fim da jornada.

Esses jornaleiros sem pátria espalham aos quatro cantos da terra, as boas novas, e atraem aqueles que as aceitam. Porque esses são também como nós que anteriormente aceitamos pela fé, e por ela antevemos nossa morada na nossa pátria celestial.

Por essa causa peregrinamos também sobre a terra e debaixo da luz do sol, pelos caminhos do mundo, daqui e ali, e até os confins da Terra, como forasteiros por terras estranhas, enquanto aguardamos a nossa própria pátria que possuiremos por promessa Divina aos nossos pais.

Existem no meio de nós, homens e mulheres que peregrinam por longas distâncias e variados lugares, levando a Palavra, levantando caídos e cuidando dos feridos. Abrindo mão do conforto e das facilidades, vão aos miseráveis e esquecidos pelos caminhos, alcançam os abandonados pelas estradas e levam o consolo e libertação aos cativeiros.

Muitos tombaram também, ao longo dessa missão de amor, sem verem a amada pátria celestial como prometida desde o início. Todavia, igualmente pela mesma fé, temos a plena certeza de que já estão agora, no gozo eterno do Senhor que fez a promessa.

Glória a DEUS!

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmo 126:5-6)

Singela homenagem a todos os amados, compatriotas do Reino da Promessa. Aos que permanecem firmes e de pé, em fé vão as nações da terra para levar as Boas Novas do Evangelho de JESUS. Anunciando que há salvação por Graça no Seu nome Santo.

HOMENAGEM ESPECIAL

Ao Pr. Milburges Gonçalves Ribeiro (em memória), meu amado pai...
Ao Evangelista Marcílio Ribeiro (em memória), meu saudoso avô...
Ao Pr. Moacir Jordão (em memória), meu querido tio...
Ao Pr. Luiz Roberto França de Mattos (em memória), saudoso amigo...

... Que já estão no merecido gozo de todas as promessas do SENHOR DA GLÓRIA.

Nenhum comentário: