terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SOPRO PERFUMADO




Recentemente, fomos a um supermercado e ali acabamos comprando um produto nada essencial. Trata-se de um aparelhinho movido a pilha, que de tempos em tempos, solta um sopro perfumado. A gente o programa para que libere seu perfume de acordo com a necessidade do ambiente.

Na verdade, fui voto vencido na escolha dessa compra em especial, porque os homens se ligam mais é em abastecer a geladeira, do que com essas "frescuras" de dona de casa, não é mesmo? Aliás, dona de casa no supermercado é uma "doidera". Tem tanta promoção de artigos para a casa que deixam elas surtadas, né não? Tem que esconder a carteira, viu?

Mas voltando ao aparelhinho que perfuma e deixa o ar bom, ou se preferir, 'bom ar'.

O apelo da promoção, me fez levar, não um, mas três aparelhinhos desses. Sabe como é... Sala, quarto e é claro, banheiro.

Ainda meio 'resmungante' pelo desfalque, comecei a observar o funcionamento daquele treco tão essencial para a vida doméstica, sob a ótica ainda das donas de casa.

Pois não é que a coisa é boa mesmo!

A gente está na sala, conversando debaixo do ventilador. Aquele bafo quente soprando lá de fora, um vento noroeste insuportável. De repente... Um sopro perfumado é expelido da boca do aparelhinho, e um aroma gostoso de limão, penetra nossos cérebros pelas narinas. Parece que estamos dentro de um pomar na época da florada.

De tempos em tempos, quando sai aquele jato de bom ar, o aparelhinho faz um som como de um sopro mesmo, e a gente pára, apura os sentidos ao ouvir o barulho do sopro, e aspira com mais força aquele perfume. É automático. Ouvir o sopro, e cheirar aquele perfume gostoso. A gente até interrompe a conversa.

Agora, imagina o perfume no banheiro...

Imaginou?

Tudo de bom, né?

Na verdade, como observador atento das coisas da vida, não pude deixar de viajar na maionese da imaginação com esse singelo episódio doméstico.

Assim imaginei o aparelhinho como fossem pessoas, que se aproximam de repente de nós, e trazem palavras que nos soam como sopro perfumado, tal é o conteúdo de sua mensagem.

A gente sente como fosse mesmo um sopro perfumado, que vem das palavras, e da própria pessoa, que parece estar impregnada do bom perfume daquilo que nos conta.

Existem pessoas que exalam um bom perfume com a sua presença, e não pelo desodorante que usa, ou por sua colônia importada. Não é isso não, viu?

São pessoas especiais que vivem a vida com a essência de Deus em suas vidas, e exalam essa presença, como o "bom perfume de Deus".

É um privilégio imenso, estar próximo a esse tipo de gente, não acha não, hein? Eu acho.

É nítida a diferença do ambiente com pessoas que somente exalam o "bafo quente do vento noroeste" com aquelas que, somente por chegarem, deixam o ambiente perfumado, com aquele aroma gostoso.

Com o agradável aroma de gente boa.

Gente de bem.

Gente que exala o bom perfume de Cristo.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." II Coríntios 2:14 - 15

Agora me diga uma coisa, aqui só entre nós, tá?

Você é "bafo" ou "sopro perfumado", hein?

Sim, porque o mundo precisa de sopro perfumado, uma vez que as mentes e corações, estão impregnadas de "bafos" de intolerância, mau-humores, murmurações, asperezas, maledicências, maldições, grosserias e por ai vai, não é mesmo?

Sejamos agentes transformadores então.

Sejamos almas que exalam a boa fragrância de Cristo, espalhando gentilezas, generosidade, compaixão pelas vidas, palavras de ânimo e inspiradoras, que estimulem as mentes e corações e que estendem as mãos para os que precisam.

Deixemo-nos impregnar da essência do Senhor Jesus em nossos corpos e mentes, para exalarmos então, a fragrância do Senhor, com as nossas almas perfumadas, tá bom?

Combinado então.

Epa!

Tem alguém aí com o perfume vencido!

Melhor trocar o 'refil' do seu "aparelhinho de sopro perfumado", tá! Mas se liga no original, na hora de adquiri-lo. Tá cheio de aparelhinhos expelindo cheiros falsificados por aí, viu?

Um comentário:

Unknown disse...

Como vc, que sempre teve essa essência de Deus em sua vida. Vc é um autentico "Sopro Perfumado".