sábado, 14 de novembro de 2009

O CAMINHO VAI AOS CONFINS DA TERRA


As fronteiras do mal que impera sobre a terra, a cada geração que passa, se alarga, amplia seus espaços, apressando-se como se próximo estivesse o tempo da restauração. Os loucos e os malígnos, tanto quanto os impiedosos parecem na verdade, apressados demais e afoitos se ocupam de infringir dores e danos aos que já receberam as marcas da promessa que lhes garantem o resgate ao final da jornada.

Como no início dos que caminhavam pelo "Caminho" eram perseguidos pelos caminhos, caçados pelas veredas e levados cativos aos cativeiros, em muitos locais da terra do presente século, eles continuam sendo vitimados, perseguidos, torturados e seus corpos destruídos pela sanha de algozes enlouquecidos pela expansão do bem e pela iminente volta do Senhor do Caminho.

Os eleitos e chamados igualmente se espalham pelas searas, pelos campos vastos da terra e levam consigo, as boas sementes da justiça. Ainda que poucos e insuficientes para enfrentar aquelas fronteiras que se alargam, o Espírito do Senhor tem multiplicado a eficiência da Palavra neles e com seus esforços de fé e perseverança, essa Palavra tem alcançado as redondezas da terra e chegado aos confins dela. Pés Formosos que anunciam a Graça que liberta e salva, vêm saltando montes, pulando muralhas, derrubando muros e saqueando as prisões da ignorância com as Boas Novas do Evangelho da Graça.

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"


São poucos ainda os que vão as nações enquanto peregrinam, todavia, Aquele que os enviou também os equipou para a missão, colocando uma Palavra que mais que Esperança, traz consigo a Salvação da alma para sempre. E mesmo diante de autoridades e perseguidores, essa Palavra lhes tem sido sussurrada ao ouvido pelo Espírito de Deus, que ao mesmo tempo que os consola, também os enche de ousadia e coragem. Porque o Senhor tem zelo da sua Palavra e por isso a faz prosperar atrás das próprias linhas do inimigo; além das fronteiras dos que se opõem ao Evangelho de Jesus.

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."


Assim é que essas vidas lançadas ao "front" da batalha, vão na convicção dessa fé e na esperança de que os demais estão na retaguarda, suprindo com recursos e orações; estratégia e logística, para que a obra seja realizada por toda a Igreja Invisível de Cristo na terra. E não somente os que se põe a marchar sobre os caminhos áridos e adversos pelos continentes afora, mas todo aquele que professa o nome do Senhor Jesus e apregoa esse ano aceitável do Evangelho do Senhor na sua família, em sua comunidade, na sua escola, no seu trabalho e até mesmo, entre os enganados da religiosidade, confusos ao final dos tempos. Sim, porque ao final dos tempos muitos se apresentarão como enviados e apregoarão outro evangelho que não o de Cristo, e que se possível for enganarão até mesmo os escolhidos. Acautelemo-nos de tais falsos profetas que não produzem para o Reino de Deus, mas, para expandir as suas próprias fronteiras e satisfazerem seus bolsos largos, fundos e gananciosos. Sobre esses há uma exortação do apóstolo Paulo para nós que diz:


"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Sim, seja abominável.

Porque existe um só Evangelho e um único Caminho a ser seguido, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." E é esse o verdadeiro Evangelho que impede o total domínio das nações e o avanço mais ligeiro das fronteiras do mal.

Aos amados de "Pés formosos" que levam a Palavra do Cristo ressuscitado e amam a sua volta, toda a nossa consideração, admiração e todas as nossas orações, para que continuem, em nosso nome e no nome Santo do Senhor Jesus, a romperem as barreiras, saltarem os muros e derrubarem muralhas por amor as almas por quem Cristo se deu. Deus anime os seus corações e aplaine os seus caminhos. Fortaleça-lhes o espírito e alargue suas visões de fé. Em nome do Senhor do Evangelho, das Boas novas. E aos irmãos amados que tombaram pelos campos de batalha da terra, nossa gratidão e alegria no espírito pela certeza de estarem no gozo eterno do Senhor. Aleluia!

Pai... O Senhor me tem sondado e quebrantado minha vida, ao mesmo tempo que restaurado minha capacidade de amar as vidas. Sou pequeno, meu corpo é fraco e meu temperamento ainda possui muitas fraquezas, mas o Senhor é Deus, e toma as coisas fracas e sem valor para confundir sábios e entendidos. Usa-me Senhor em nome de Jesus. Amém!

Um comentário:

Sônia Brandão disse...

" Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Parece que a humanidade está se esquecendo disso.

Beijos e um ótimo domingo.