sábado, 21 de novembro de 2009

ENTARDECER



Há uma época que todos os sobreviventes fatalmente verão acontecendo em si mesmos. Não há pressa de se chegar até lá, todavia, cada dia que se passa sob o sol, todos se aproximam desse momento que querem a todo custo evitar. A velhice.

Não existem fórmulas permanentes que possam retardar o inevitável, simplesmente porque é inevitável mesmo.

Toda tentativa é apenas cosmética e todo esforço é tão somente um disfarce; Porque os dias da nossa vida são como um conto que se conta em uma história sem enredo.

Tão logo nascemos, começamos a envelhecer um pouco a cada dia. Ainda sentindo o cheiro da manhã e já estamos percebendo a chegada do *entardecer. É muito rápido, e quando vemos é noitinha já.

"Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."

Se pararmos para observar essa transição, corremos o risco de perdermos o melhor de tudo que é viver os dias com toda vida que for possível viver, deixando que o tempo cumpra seu curso natural enquanto nos divertimos com ele. Enquanto amadurecemos.

Se temos ou não os dias contados, um tempo para nascer e uma data para desaparecer, e se isso significa que não podemos acrescentar mais dias as nossas vidas, então, acrescentemos mais vida aos nossos dias, sejam eles quantos forem.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."

Nenhum comentário: