quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Resposta aberta: CAMINHOS DOS ENGANOS"



Olá amiga!

Eu havia recebido de outras pessoas esse mesmo e-mail, que pelo visto, é mais um daqueles que ficam circulando "eternamente" na NET. Um 'saco', fala sério!

Eu estranhei que agora estivesse vindo associado a novela da Glória Peres - O Caminho das Indias, porque na época circulou a música exaustivamente. Toda vez que "volta" à cena coisas do tipo, acabam gerando uma polêmica extra e a quem faz bem isso? A quem interessa?

A informação é totalmente falsa, tá?

Mas a tradução, apesar de não ser da novela a que se quer atingir agora, é uma tradução certa da outra novela CELEBRIDADES, segundo fontes fidedignas. O que não muda a desfaçatez do inimigo em infiltrar-se nas mentes de pessoas fracas e fragilizadas por um sentido religioso perverso.

O inimigo deve dar muita risada da gente, viu?

O Crente de verdade, tem que 'se ligar' no que acontece e mudar a estratégia de abordar as coisas espirituais. Tem muita gente com muitos anos de "igreja", frequência constante nas "escolas dominicais", cultos, etc. e tal, que ainda estão tomando o leitinho do primeiro contato com o Evangelho de Jesus. Se assustam com as sutilizas do inimigo, e diga-se de passagem que esse inimigo a que me refiro, é mesmo Satanás, viu?

Esse é quem tem o caráter do mal e do engano e não o 'crentão' que acaba sendo usado pela astúcia do inimigo. Tem gente dando muita "moral" para ele, né mesmo? Toda essa gritaria por causa de novelas da Globo, que se diz "católica", outros afirmam "nova era", mas e outras que produzem novelas ruins de dar enjoo e se dizem "cristãs"? O verdadeiro Evangélico que está a serviço do SENHOR, tem coisas mais importantes para fazer e se preocupar, por exemplo: VIVER o Evangelho de Cristo e dar testemunho com a vida, sem os tais estereótipos da religiosidade. Vamos parar com isso!

Tem "crentão" fazendo "correntes" de sorte e é claro, de azar. Divulgando mensagens sem procedência alguma e disseminando o engano pela NET. Desperdiçamos tempo e 'sacolas' das pessoas que sem a verdade, estão indo para o inferno. São sem saber, "Simpáticas a Satanás", e estão se perdendo na ignorância enquanto os "evangélicos" ficam debatendo o sexo dos anjos. Leitinho de primeira infância.

As pessoas simpáticas ao Evangelho, acabam se chateando ao ver tanta "doutrina do não pode". A Palavra de DEUS nos diz: "E CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ." Liberdade aos verdadeiros Crentes do Evangelho, para adorarem a DEUS em espírito e em verdade. Jesus disse que não queria holocaustos, sacrifícios mas misericórdia, compaixão pelas vidas em amor.

Disse ainda para que o Pai não tirasse os Crentes, os do caminho desse mundo que está nas mãos do maligno, mas que o PAI nos livrasse do mal. É claro que existem coisas que não edificam, e nos fazem desperdiçar tempo de comunhão e serviço na obra.
Mas está aí o discernimento e a consciência transformada pelo conhecimento da Palavra e a convivência com o SENHOR da Palavra. Os "crentões" primeiro de tudo devem experimentar a verdadeira conversão e se entregarem ao verdadeiro propósito para o qual foram chamadas. Sem "superstições" e "mandingas" de fundo piedoso, viu?
Com a vida no "CAMINHO PARA O REINO", que é Jesus, poderemos atrair os que estão em "Caminho das Indias", "Caminho para o Tibet", "Caminho para Roma", e outro caminho qualquer que leva as pessoas a muitos lugares, mas não necessariamente onde suas almas querem chegar.

Amiga, eu, na verdade, só queria fazer um alerta. Nós estamos ficando muito parecidos com aquilo que condenamos. E pior, porque nos julgamos a conduta de todos, emitimos o veredicto e executamos todos que pensam diferente de nós. Justiça sumária, né mesmo?

Jesus O Cristo de DEUS, não veio ao mundo para os "crentes", Ele veio para salvar a humanidade toda. Quem CRER nele será salvo. E você sabe quem é salvo? Sabe por acaso por quem Jesus deu sua própria vida? Como é que vamos sair por aí dizendo quem é isso quem é aquilo. Apontando dedos. Os frutos do pecado que enxergamos agora, podem não ser os frutos que estão propostos no coração de DEUS. Alguém se lembra do ladrão na cruz? Qual foi o fruto que o ladrão teve a vida toda para que visse imediatamente o Paraíso? Ah! Sim, o fruto do arrependimento, né? Isso! E quando o fruto do arrependimento acontece senão no tempo de DEUS? Ou agora vamos determinar que tempo é esse - o de DEUS, hein?

Sabe, o negócio é darmos nós os frutos de misericórdia e estarmos instruídos na Palavra de DEUS, para estarmos prontos a orientar outras "árvores", cujo machado pode já estar posto a sua raiz, para que vendo os nossos bons frutos, aprendam a dar frutos bons também.

Vida de Crente é outra coisa, né!

Desculpa a exortação atrevida, mas a gente tem que estar 'esperto' com as estratégias do inimigo e não ficarmos procurando "chifres" na cabeça dele (que não deve ter não, viu? Mas se tivesse, você não iria querer achar, não é mesmo?).
Portanto, estou contigo nessa, viu amiga? Vamos parar com essas mensagens sem "sustâncias" e fundamentos, para não espantarmos, botarmos tropeços no caminho daqueles por quem Jesus também morreu.

Fechado contigo, tá! Que O SENHOR DEUS, acrescente e amplie o que deveria ser dito e retire tudo o que não deveria; o que passou da conta.
Haja benção de sabedoria na mente e coração dos que servem o SENHOR.
Que assim seja!

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM." (Jesus)

Um comentário:

Unknown disse...

com fundamentos..