segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

LONGE DOS OLHOS, MAS PRÓXIMO DO CORAÇÃO.



Você me surpreendeu!
Obrigado pelo carinho viu?

Sabe...

Gosto de imaginar que as coisas que acabo escrevendo, pois 'caíram' ao meu coração, tem mesmo algum sentido para a vida de outras pessoas. Presumo assim, que haja identidades na existência de algumas com outras e não com todas. Os caminhos nos levam para longe uns dos outros e nem sempre, muito raramente até por sinal, são os mesmos caminhos que nos podem trazer alguns de volta.

As lembranças acabam fazendo isso. A memória afetiva acaba funcionando para mim, como um caminho de via dupla, que ao mesmo tempo em que percebe a distância que se somou ao tempo e deixou longe alguns, me trás de volta as lembranças e as imagens dos bons tempos da proximidade.

Minha esperança está no fato pouco provável estatisticamente falando, que um dia... um dia talvez, quem sabe, as pessoas que partilharam algum momento feliz da nossa existência, venham a "se esbarrarem" em um lugar desse caminho; em algum entroncamento das estradas da vida.

É claro que isso foi especialmente facilitado, digo, os encontros, nos caminhos virtuais que a tecnologia abriu, neste terreno eletrônico que une em segundos, os quatro cantos redondos do planeta. É nessa forma tão inconcebível há alguns anos atrás que acabamos resgatando pessoas e lembranças guardadas em algum lugar das nossas mentes e corações.

Todavia é um fato também, que certas identidades guardadas, não se satisfazem com os reencontros virtuais. A época de nossas vidas em que elas estão inseridas, suas marcas e minúcias parecem necessitar carecer tão somente, de um abraço apertado e olhar demorado nas faces em que o tempo, generoso ou não, redesenhou com extremo capricho. Acho que a isso se pode chamar, Saudade... O que você acha? Pode ser saudade, nostalgia talvez, hein? Ou algo como "Longe dos olhos mas próximo ao coração"... Bacana também né?

Seja qual for o nome que você escolheu para dar significado a essa sensação, meio melancólica de saudosismo ou coisa que o valha, o fato é que me faz muito bem saber que pessoas que partilharam alguns passos no meu caminho, e que tiveram importância na minha trajetória, estejam se comunicando assim comigo. Talvez, quando da época da proximidade, daqueles "anos dourados" dos "olhos faiscantes" da juventude, a gente não tenha demonstrado a amizade, de forma explícita. Sei lá... A gente não tinha a maturidade que os anos e a vida real, acabou por nos ensinar a valorizar amizades de um instante da nossa breve existência, né mesmo? A maturidade tem isso de bom, mas só descobrimos, quando "amadurecidos" no tempo próprio. Melhor do que depois de "caídos de maduro", né?

Apesar de tanta tecnologia de comunicação, estes breves contatos me soam como "ecos do passado", como "sinais de fumaça" de tempos jurássicos de uma adolescência quase esquecida. E você agora, com um simples "gesto de carinho", resgata com extrema generosidade. Obrigado, viu?

Aproveito o ensejo dessa postagem, para desejar a você, como representante dessas amizades 'bumerangue' que lançadas foram para longe no passado, e que retornam no presente, trazendo consigo, as lembranças de uma época tão fascinante da minha vida, para desejar:

Que o SENHOR de todos os caminhos e de todos os tempos, breves e fugazes como são a Eternidade em que Ele vive, o são para Ele mesmo, traga para todos os meus amigos, de perto e de longe, a verdadeira Alegria e a verdadeira Paz, neste Natal. Que a lembrança da data, em que se comemora o nascimento de Jesus, traga aos corações a memória do significado de profundo amor de DEUS pela humanidade e da sua incomparável Amizade por nós que a esse significado celebremos, com a lembrança presente de todas as Amizades que fizemos no curso da nossa existência até aqui.

Aos meus amigos representados nessa oportunidade, por você, desejo ainda um Ano Bom especialmente feliz e um caminho tranqüilo, mas ao mesmo tempo repleto de surpreendentes surpresas, no ano de 2009.

Que a Paz de DEUS, que excede toda compreensão humana guarde os seus corações e os seus pensamentos e sentimentos em Cristo Jesus, por toda a vida.

Em tempo:
(Amizades bumerangue, no bom sentido... Se é que também me entendes né? Hein?)

Nenhum comentário: