sábado, 27 de dezembro de 2008

ANO VAI... ANO VEM...


Fim de ano...
Início de Ano...

Estamos acostumados a esse momento do tempo mensurável, do tempo do calendário. Afinal de contas, todo Ano esse momento se repete, e quanto mais uma pessoa vive, ela viu, vê e verá ainda muitos momentos iguais a esse.

Para nossa surpresa e para alguns, desespero, o tempo parece passar cada vez mais rápido e fica uma sensação de atomicidade, perplexidade na alma, pela velocidade que esse momento se afasta e novamente, se aproxima de forma inexorável. O Tempo "voa"!

Mal temos tempo para as reflexões dos dias passados que nos abandonam e já estamos fazendo planos e projetos para os dias à frente dos nossos olhos. Eventualmente os dias passados trouxeram algumas decepções, frustrações, dores e desamores. Pode ser que em breves momentos acreditávamos que não iríamos conseguir, pois feitos e fatos, conspiraram para que nossa esperança fosse seqüestrada da nossa alma.


Tropeços, alguns sim... Por que não reconhecê-los? Foram colocados diante dos nossos passos para que os nossos pés resvalassem diante das dúvidas e se possível fosse, desqualificassem nossos sentimentos e nossas convicções. Muitos de nós sofreram com a perversidade das horas para com a ansiedade das nossas almas. Esperar um espera. Aguardar um socorro, um alívio que parecia nunca chegar. Mas chegou né? Passou como tirado por "Mão Divina".

"Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve. Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma."(Salmos de Davi)

Sim. Porque se o SENHOR não houvesse interferido oportunamente, o tempo de muita gente se faria nada e as vidas um eterno silêncio. Ao SENHOR do "tempo eterno", seja toda Glória, pelo bem que Ele transformou do mal.

Fim de Ano...
Início de Ano...

Se os percalços dos dias que para trás ficam, não nos fizeram sucumbir e tombarmos em desalento. Mas ao contrário, fortaleceu o nosso espírito tão somente para continuarmos caminhando em Fé, isso quer dizer que vencemos!

Claro que só o começo. A Conquista do que sonhamos ainda está por vir, no porvir onde os sonhos tem no tempo, o prazo certo para ser realidade, se nos permitirmos sonhar. A Experiência do momento anterior ao de obtermos a vitória sobre aqueles percalços, aqueles tropeços não puderam enterrar nossos sonhos, então imagina só, o momento subseqüente, quando a vitória chegou, hein? Sim... Ainda há espaço, hora e vez para sonharmos e corrermos a carreira da Fé, para a realização deles; dos nossos sonhos. O Futuro é só um momento que está à frente agora, mas que em breve será passado.

"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." (Eleanor Roosevelt)

Fim de ano...
Início de Ano...

Renovamos nesse tempo que escoa, projetos, planos e sonhos que o tempo não apagou do nosso coração, para o Ano Novo que já ilumina o fim do túnel da história e se faz imaginar novas e melhores conquistas das que acumulamos até aqui. Esperança e Sonho, direitos que não negaremos jamais às nossas almas, não é mesmo? Nunca iremos desistir do que acreditamos. Ainda que feitos e fatos novamente possam querer conspirar contra nossos sentimentos e convicções, estaremos firmes e firmados no SENHOR DEUS que nossa alma espera e nossos corações não desesperam.

"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti." (Salmos de Davi)


Fim de ano...
Início de Ano...

Ali do lado, do lado de lá da esquina do tempo. Surge uma nova Esperança. Como uma criança de sorriso largo, braços estendidos, corre contra o tempo passado e a favor dos nossos sonhos futuros. Sim. Corre para nós a Esperança que o Novo Ano anuncia para você e também para mim.


É o tempo mais que um número de dois dígitos que se transforma em outro de um só dígito. É uma curva do tempo que continua pois é contínuo. Nossas mãos não O contém e nossos feitos e fatos não o detém. Assim, deixando para trás o que não pode ser desfeito, entremos no Ano Novo com a Esperança do que pode ser feito e com a humildade de reconhecermos o que ainda pode ser refeito. Tal qual aquela criança, com seu espírito livre para o começo do recomeço, estejam nossos corações abertos, para o tempo que ainda não foi vivido: O Ano Futuro, que começa "já"!

"...não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos." (Eclesiastes de Salomão)

Fim de ano...
Início de Ano...

FELIZ 2009 para você viu? Hein?
Ah tá...Para você também.
Então tá...Para você e até mesmo você, viu?

Tenha todos um maravilhoso ANO NOVO! Que os nossos sonhos se realizem no Ano-Criança que já vai nascer.

Nenhum comentário: