segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CANJA DE GALINHA...


Mas afinal de contas...

Exatamente o que 'ELES' querem da gente? Me diga o que?
Baixam um 'pacotão' de ações que beneficiam empresas e empresários, incentivam através de isenções e reduções de alíquotas de impostos e produzem 'peças' publicitárias institucionais para que a gente consuma, compre...gaste...assuma dívidas. Mas os juros? Hein? "Nunca na história deste país" os juros foram tão abusivos. Nunca o dinheiro esteve tão caro para um salário tão "barato" e cada vez mais, mínimo.

E aí "meu povo"?
A "verdade" é que devemos ignorar a crise mundial, que atinge dos Estados Unidos do Obama ao Japão do "Sol nascente", passando por todas as potências do mundo antigo e Europa, e nem de perto passa pela nossa pátria mãe gentil, Brasil dos "tupiniquins"? Hein?

Devemos ignorar a sensação estranha de que algo está errado ou algo não "cheira bem" nos amontoados de declarações oficiais da inexistência de "crise" no nosso país? Qual é a "verdade" que está entrelinhas?

O país alcançou um nível tão assombroso de estabilidade econômico-financeiro, credibilidade internacional e das instituições internas, integridade política e social que passaremos ao largo dessa crise planetária?

Mentiras ou "verdades"?

E o seu bolso e bolsa, tá "sobrando" algum prá gastar por conta de tantas facilidades ao crédito...tá sobrando?

Minha avó, que também viveu outras crises "inexistentes", já dizia:

- "Canja de galinha e Prudência, não faz mal prá ninguém"

Acho que estou mais para acreditar nas "verdades" que a sabedoria da minha avó, preconizava, ou se preferirem...aconselhava, do que as "verdades bravateadas" pelos palanques afora. Bem... Eu prefiro até "tomar canja-de-galinha"...éééca!

Sabe meu camarada e minha crédula Loiríssima. Não é assim também para ficarem deprimidos e ansiosos, apavorados e 'tarquicardíacos'. A gente vai "levando" a vida e caminhando com fé, como sempre fizemos. Todavia, não é nossa fé, estúpida e "cega". Não existem verdades humanas as quais possamos nos atirar cegamente a elas, pois as verdades são relativas e tendem a nos aprisionar nas suas "mentiras". As verdades dos homens são prisões para a mente dos crédulos e para a alma dos desprovidos de sabedoria, os incautos.

Sabe... A gente que conhece as verdadeiras Verdades espirituais e por isso, predispostos ao reconhecimento das verdades morais também, não podemos "cair" na esparrela de sairmos comprando, gastando e adquirindo tudo que nos aparece à frente, somente porque algumas "facilidades" são esfregadas em nossa cara. Não vamos sair por aí, gastando naquilo que não é essencial para viver.

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55:2)

Então tá né?

Combinado ficarmos que nesses tempos de "carne-de-pescoço", vamos comendo pelas beiradas nossa "canja-de-galinha", enquanto o "churrasco-de-carne-de-vitela", não ocorre fora da "granja-do-torto"... Enquanto aguardamos as "próximas verdades" do marketing oficial, na telinha do 'plim plim'!

"Sim, nada é mais forte do que a verdade que liberta, que triunfa sobre a miséria da alma, a fraqueza do caráter, a pobreza de espírito."

Dá licencinha aí, viu?

Recebi minha aposentadoria e já vou gastar um pouquinho...rsrs. Vou comprar uma galinha para espremer a coitadinha e extrair uma canjinha...Tá servido? Hein?

Eieiei....Tá maluco 'ômeu'?

Eu disse espremer a galinha, não apertar a vizinha...

Ah...Esse "barbudinho" quando "toma umas e outras"...Sem noção, né não?

A recessão chegou, mas ela vai embora, viu?

Enquanto esperamos...Vai uma "canjinha" aí? Vai?

Nenhum comentário: