sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TÁ COM SEDE?

Caramba gente!
Que calor terrível tem feito esse verão. Calorzinho sinistro hein?

Hoje mesmo, na aula de braile, me deram um quebra-cabeça...
Vou te falar uma coisa, ô treco mais 'bestinha'.
Na sala não tinha ventilação suficiente e o termômetro lá fora, uns oitocentos graus centígrados... por aí, senão mais.
Loucura, loucura, loucura!

Aquelas peçinhas de papelão do quebra-cabeção iam grudando na mão, no braço... encaixando em tudo que é lugar, menos onde tinha que encaixar.
Já estava 'aflitão' e já me sentindo um abestado. O suor escorrendo pela cara, pelos braços, etc., e tal... aargh! Ninguém merece.

Uma sede terrível. Bebia um copo d'água e transpirava um litro...
Tipo assim, uma sede sem fim. Bom, eu e todos na sala. Mais um pouco, a sala virava um tanque; uma piscina.

Alguém aí já sentiu sede assim? Já não?
A garganta seca como o agreste das Alagoas. O lábio chega ficar grudado nos dentes e a língua parece uma lixa; e presa no céu da boca.

Consegui passar a idéia da sede prá vocês ou vou ter que desenhar?

Pois é gente... A sede é talvez, a mais importante das necessidades básicas para o ser humano, seres vivos e até mesmo para seu cunhado, aquele assaltante da sua geladeira.
Sem a água ninguém sobrevive por muito tempo.
A turminha aí do fundão, estudiosa e blá blá blá, sabe tudo, inclusive que nosso corpo necessita de muita água mesmo. Água é vital e absolutamente imprescindível para nosso físico.

No plano espiritual é assim também, a água viva que nos pode manter nutridos hidratados, aliviados, restaurados das forças que sustentam nossas almas saciadas, tem um nome.

Sim, tem um nome que foi colocado sobre todo nome que está nesse Planeta Azul E é Ele mesmo que nos apresenta essa sua virtude sobrenatural; JESUS disse:

"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:13-14

Tá com sede? Então beba direto da fonte; da água viva que é JESUS.

"Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." João 7:37b--38.

E aí meu camarada...
Vai uma água viva e refrescante para sua alma, hein?
Tá afim?
BEBA JESUS.

Nenhum comentário: