segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ACABOU-SE “AS FÉRIAS”; AS MINHAS É CLARO.


E aí galera... Beleza?

Como foram suas férias hein? Legais né? Bão demais sô.

Começaram minhas aulas. Esse semestre vou aprender um novo programa para cegos. Ele permite a leitura de ambiente 'java' ...sabem qual é né?
Sabe não?

Então tá, quando eu aprender te ensino. Fechado?


Meus colegas estavam agitados com o início das aulas e, sem dúvida, eu também. Afinal vou "ver" meus professores e colegas; ouvir as histórias que cada um vivenciou durante as férias, né legal?

Vocês que estão estudando estavam assim...ansiosos para rever os amigos e nem tanto assim, para rever aquela professora "mala-sem-alça-e-de-rodinha-emperrada" tá ligado qual né?

Bom, este ano, quero aprender, entre outras coisas, violão. É sério! Por que essa cara de espanto? Chupa essa manga aí ô maleta. Vou vira "roqueiro”... Depois te dou autógrafo, ou te vendo. Seu pastel.

Sabe moçada, é muito bonito ouvir as histórias de força e superação, tão freqüentes na minha escola. Pessoas simples que jamais viram a cor do céu salpicado de flocos de nuvens branquinhas. Elas possuem um humor inexplicável e uma vontade... tipo assim... obstinada, sei lá como dizer ou dimensionar uma coisa dessas. Outras, passaram por experiências traumáticas e emocionalmente tão dolorosas... Mas superaram e prosseguem em superação após superação. Antigos profissionais das mais diversas áreas, que agora estão procurando capacitação para o enfrentamento de uma nova realidade. São verdadeiros heróis anônimos. Todos os dias, a maioria destes, chegam para a escola; estudam com dedicação quase juvenil, ávidas por conhecer as ferramentas que trarão oportunidades novas para cada um.

E aí... Fico comparando essas histórias com as que conheço de tantas "videntes" que tendo todos seus sentidos perfeitos e horizontes promissores, abdicam da luta, do enfrentamento de suas possibilidades. Meu... É assim, quase um desperdício. Pior ainda. Em muitos casos, por pura "preguiça".

Ah! Essa palavra me trouxe a memória, aquela passagem da Bíblia, em Provérbios 6:6-10...: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados;"

Fala sério ô "morgadão". Nem vou falar o resto dos provérbios prá não te deixar mais envergonhado do que "deveria" estar. Se liga aí!

Pois então é isso. Acabou-se as férias, as minhas e as suas também. Então vamos lá gente. Chega de feriado prolongados, carnavais e farras do boi, isso é coisa lá para o planalto central e não prá nós outros, carregadores de piano sem direito a "cartões corporativos". Dá licença hein.

Acorda Brasil!

Nenhum comentário: