terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR...

Sabe gente... Quando comecei a escrever aqui, não tinha idéia da dimensão que isso tomaria. Na verdade, e com toda sinceridade, nunca tive a pretensão de ganhar alguma coisa com isso. Tinha então, como tenho agora, uma gratidão enorme e uma dívida acumulada maior que a "dívida interna do Brasil".

Tudo que eventualmente eu quisesse dar em retribuição àquele que me salvou da morte, restaurou minha fé e encheu minha alma de esperança, não seria resgatável por nenhum esforço meu.

Há pessoas, no entanto, que não conseguem reconhecer a mão de DEUS e sua graça e misericórdia, em todos os seus caminhos, não podem entender a necessidade do meu coração, em registrar isso em todas as minhas notas publicadas nesse espaço.

Na verdade mesmo, se estes soubessem que é o mesmo SENHOR que traz a bênção sobre todos, faz chover sobre o campo do que não crê como faz ao campo daquele que Nele crê.

O sol da Sua justiça também brilha sobre todos e tem os Seus olhos sobre o que pratica o bem como o que vive da prática do mal, ficariam mais "espertos".

Pois o SENHOR é um DEUS de eqüidade e justiça, que no devido tempo Dele, retribuirá a cada um, conforme a sua justiça.

Certa vez, o SENHOR JESUS, após diversas manifestações de virtude e poder entre os seus seguidores, não estando ele preocupado em dizer o que dele se esperava, foi deixado por muitos dos seus discípulos que o seguiam.

Ao olhar para o lado, e tendo visto que a grande maioria de seus seguidores o havia abandonado, perguntou aos seus discípulos mais chegados, se estes também não queriam abandoná-lo. No que Pedro, adiantando-se aos demais lhe respondeu em (João 6:68): “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."

Olha só.... O preço que o SENHOR pagou para que tanto eu como você que o ama e o adora, foi o seu próprio sangue. Mas isso todos já sabem até decorado né mesmo? (João 3:16)

É... O mundo inteiro já ouviu sobre o que está escrito na Palavra de DEUS, mas essa verdade, não é eficiente e eficaz em todos.

Eu nunca pensei ser uma unanimidade, ninguém o é. O próprio Cristo foi entregue aos inimigos pelo seu povo e dizia "que o profeta não tem valor em sua própria terra."

Então... Imagina só eu, um "palmeirense" muito do desenxabido, desprovido de inteligência e cultura, cegueta de pedra; um ilustre "zé-ninguém no cenário de um mundo" de "sábios de si mesmos"; auto-suficiência e arrogância....hein?

Mesmo assim, e de qualquer forma, não posso deixar de falar daquilo que tenho visto, ouvido e experimentado em mim mesmo. Pois este JESUS a quem sirvo é digno de ser proclamado. Mesmo que eu não seja digno de pronunciar o seu nome, não deixarei de falar do que Ele fez e está fazendo dia após dia, na minha vida. A Ele, pois, toda honra e glória, eternamente.

Esse tipo de questionamento, sempre houve com todos aqueles que decidem proclamar o nome do SENHOR; nem todos entendem e muito poucos aceitam, mas como a experiência de Pedro e João diante de seus contraditórios, em (Atos 4:19-20) "Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido."

Assim, meu camarada e minha camaradinha, serei sempre constrangido pelo Espírito que por nós clama ABA PAI! a ocupar esse espaço, com minhas pequenas menções, sobre aquele que me amou primeiro e se entregou voluntariamente por mim.

Então, Ô boa gente... "tamos aqui", confiando que é promessa do SENHOR, como escrito em Isaías 55:10-11: "Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
"Baita responsa" essa, né não? É ...Não é mole não!

Um comentário:

Unknown disse...

Paz do Senhor irmão, que palavra tremenda, hem? Glorias ao nosso Deus! JESUS CRISTO é maravilhoso!