sábado, 12 de dezembro de 2009

SONHOS POSSÍVEIS


Estamos chegando ao final de um outro ano, e mesmo sem muito esforço, a gente começa a fazer uma retrospectiva mental desse ano. Bem, normalmente é assim, não é?

Talvez passe assim, de repente na nossa memória, aqueles sonhos que sonhamos para realizar durante os dias desse ano. Percebemos que alguns deles não conseguimos ainda realizar, e talvez quem sabe, nos questionamos sobre os motivos disso ter acontecido, ou melhor, não ter acontecido.

Na verdade, muitos deles até, não foram concretizados por falta de dedicação nossa mesmo, não é?

Quem sabe faltou capricho e força de vontade?

Claro! Conquistar sonhos é muito mais transpiração do que inspiração.

É necessário empenho pessoal.

É preciso muita dedicação.

É imprescindível fazer alguns sacrifícios.

A grande maioria, tal como nós, tem sonhos possíveis, mas não está disposta a se empenhar, dedicar e sacrificar algo de si mesma para realizar alguns deles.

Ficam esperando que caiam do céu no seu colo.

Aguardando algo o sobrenatural acontecer.

Imaginando que os sonhos vão acontecer por mágica.

Mas como já descobrimos, isso é ilusão. As mentes que insistem em crer nos sonhos mágicos, por comodismo ou egoísmo, lamentavelmente estão fadadas ao fracasso. Realizar um sonho, e obter o sucesso naquilo que se sonhou, é uma questão de transpiração mesmo. Exige da gente o diferencial dos vencedores que enquanto a grande maioria espera enquanto dorme, os vitoriosos vão a luta, correm atrás dos seus sonhos.

Aqueles que não se dedicam de verdade, correm o risco de amargar mais um ano de suas vidas, frustrados. Pura preguiça.

Os sonhos possíveis, que são os que os seres humanos podem transformar em fatos, e histórias para contar, somente dependem do empenho que damos realmente a eles, tá bom?

É a mesma coisa com os relacionamentos.

Com o nosso trabalho.

Com as nossas amizades.

É preciso dar o máximo de nós para que eles não se tornem pesadelos ou fracassos.

Entendeu isso?

Agora em quanto assimilamos essa verdade em nossas mentes, podemos enxergar de maneira diferente os sonhos que queremos nos comprometer a realizar no próximo ano. Que tal, hein?

Não vamos fazer então como alguns que arranjam um monte de desculpas e justificativas por não ter obtido sucesso na realização de seus próprios sonhos, tá bom?

Sonhos possíveis, mesmo com dificuldades e limitações, são passíveis de realizar. Já aqueles impossíveis, são para DEUS. E eles são totalmente possíveis para Ele, não é mesmo?

A gente faz os nossos sonhos serem possíveis na nossa impossibilidade, quando quem trabalha por eles, é o DEUS do impossível. Mas isso também não tem a ver com encantamento ou mágicas, mas com temor e fé nesse DEUS de milagres. Um DEUS que trabalha até enquanto dormimos. Esse DEUS que nos diz para confiar nele: "Esforça-te, e tem bom ánimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

Que a gente possa mesmo se esforçar para que ao final do próximo ano, termos muitas histórias de conquistas e vitórias para contar. Combinado então, hein?

Que DEUS te dê muitos sonhos para sonhar e muita saúde, força, dedicação, empenho para ir ao encontro de cada um deles em 2010, tá bom?

Um Feliz Ano Novo para você, para a tua casa, e para todos os teus amigos também, viu?

"O futuro pertence aos que acreditam na beleza de seus sonhos."

Nenhum comentário: