segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

NO TEMPO CERTO

Há sem dúvidas um tempo para tudo que existe debaixo do sol.

Há tempo certo para tudo acontecer.

O Tempo certo para que aconteçam as coisas que devem acontecer, vem exatamente, nunca antes, no tempo certo.

Quando, afinal de contas é esse tempo certo?

Ele acontece exatamente quando nossas energias para lutar contra o tempo, se esvaem das nossas mentes. Quando as nossas forças já não nos permitem esperar pela hora que acreditávamos já a muito, deveria ter chegado.

Quando os olhos que nos olham a aflição e as cabeças meneiam de um lado para o outro e a solidariedade não mais nos estende a mão.

Quando os recursos, as palavras, e até mesmo a esperança nos falta e o temor nos ameaça possuir a mente.

Quando as horas se arrastam penosas, o sol se demora para se deitar no horizonte e a noite parece não ter fim.


Quando o tédio consumiu todo espaço da nossa alegria e nosso ânimo se transformou em desalento.

Quando toda provação já nos parece insuportável e o peso das nossas dores nos esmagam todo vigor.

Quando apenas e tão somente, restar em nossos corações a Fé para romper as defesas e clamar por socorro, ainda que sem emitir um grito sequer.

Então. É chegada a hora certa, no tempo certo em que acontecerá o que tem que acontecer debaixo do sol.

Para alguns esse tempo parece vir antes.

Para muitos o tempo certo parece nunca chegar.

Mas, para todos, sem exceção, o tempo certo vem na hora certa.


Temos a ilusão de administrarmos o tempo. Entretanto, apenas contamos as horas que se somam entre os ponteiros de um relógio qualquer.

No nosso tempo, sequer podemos impedir a queda de um só fio de cabelo da nossa cabeça. Não conseguimos impedir o envelhecimento das nossas células do corpo. Não podemos prolongar a nossa hora mais do que o tempo certo que existe para cada um de nos. Não podemos.


Mas há quem pode fazer o tempo parar.

Alguém que pode fazer com que o sol acima da terra, recue alguns graus na sua rotina eterna.

Há um ser que domina sobre tudo. Que tem os fios de cabelo de nossas cabeças contados e nenhum deles cai sem seu conhecimento.

Há um DEUS que tem o controle do tempo certo e sobre todo tempo exerce o seu poder. Ele tem o seu trono nos céus dos céus e a terra como apoio dos seus pés.

Este DEUS que habita na eternidade, de cujo tempo não há contagem, tem também, em suas mãos, o nosso tempo certo e a hora marcada para cada um de nós.


O Tempo de prantear e o tempo de voltar a sorrir.

O Tempo do medo e o tempo da alegria.

O Tempo da dor e o tempo dos cânticos de louvor.

O Tempo da tribulação e o de absoluta paz.

O Tempo do ódio e ressentimento e do perdão e da reconciliação.

O Tempo de morte e o de ressurreição.


DEUS tem o tempo estabelecido para tudo e para todos debaixo do sol, e na sua hora, todo o tempo se cumpre. E isso é que é o tempo certo das coisas acontecerem. E o tempo certo, vem exatamente na hora certa. Na hora certa de DEUS.


Ao reconhecermos nossa incapacidade de manipularmos o nosso próprio tempo e nos submetermos ao tempo de DEUS, passamos a viver os nossos dias e contar as nossas horas de acordo com o tempo de DEUS. Assim, alcançamos corações sábios debaixo do sol.


É preciso muito mais que relógios, calendários e previsões para o que há de vir e acontecer neste ou em qualquer outro tempo. É necessário acreditar. É preciso ter fé naquele que prometeu socorro antes que nossas forças pudessem não mais suportar a vida.

É preciso andar por fé e não por vista... Pois a fé nos dá a certeza da esperança e a vista apenas a ansiedade por ver o tempo passar debaixo do sol.


Tenhamos fé e caminhemos na esperança de que a hora certa para tudo e todos, vai chegar exatamente no tempo certo. No tempo de DEUS.


SENHOR ensina-nos a contar as nossas horas, dias e tempos, de tal maneira que aprendamos a ter corações sábios. Instrua SENHOR a nossas almas a confiar no teu auxílio oportuno e no teu socorro bem presente no momento certo. Pois cremos que quando pensarmos não mais podemos suportar o peso e a aflição dos dias, a tua mão nos virá livrar a alma. Por favor, meu DEUS, livra-nos da incredulidade e do pavor repentino. Protege as nossas mentes e restaura o nosso vigor físico, para que nossa esperança seja restaurada e a nossa fé fortalecida.

SENHOR confiamos na tua providência e na interferência sobre as nossas vidas no tempo certo; no teu tempo SENHOR.

SENHOR, aos que não tem mais como suportar a tristeza, a dor, as aflições, a indiferença, a falta de amor, a perda das energias e a instalação da depressão; DEUS meu, em o nome do SENHOR JESUS, socorre com urgência as vidas e preserva nestes a esperança. Vem SENHOR, resgatar os oprimidos e aflitos e torna a dar-lhes a alegria da tua salvação. É hoje o que te pedimos, não por méritos, mas o fazemos em o nome do SENHOR JESUS. Amém!

Nenhum comentário: