domingo, 27 de abril de 2008

A ESCOLHA CONSCIENTE



Não sou lá muito dado a essas coisas aí de política. Sei nada disso não.

Mas você parece que gosta né?

Ah! Eu não sou muito chegado nisso não. Mas tenho que reconhecer, é preciso ter algumas pessoas, especialmente capacitadas, para exercerem esse papel, seja no legislativo ou no executivo, nos diversos níveis da administração pública.

Mas olha só, minha "camaradinha", como tem gente "caspassetada" nesse meio, hein?! Mal intencionada então...Deixa quieto! Se mexer muito nesse assunto, vou precisar muito desinfetante aqui.

Bom, mas fazer o que? Vivemos em um sistemão, que de tempos em tempos, o povo é voluntariamente obrigado a votar e eleger uma galera nova; Quer dizer, nem tão nova assim "né não?!"

Assistimos assim então, aquela interminável romaria de "alopradinhos" e "alopradinhas", subindo em pequenas e grandes, caixas de sapato, a proferirem um montão de "promessinhas".
Você se lembra disso? Horário político gratuito...Misericórdia! Ninguém merece.

O que? Você curte essa meia horinha de "diarréia verbal", na hora de "DUAS CARAS"...
Como assim?! Com guaraná e pipoquinha, é?! Bão...e eu que pensei já ter visto de tudo.

Sim, mas esse ano tem eleição. Menos mal que é municipal e a gente pelo menos, conhece alguns "cara-pálidas" e outros tantos, "caras-de-pau".

Ah é?! Seu vizinho?! Puxa vida, não diga! Mesmo?! Que o SENHOR DEUS, nos livre e guarde. Amém!

Aí vem aqueles "famosos" e algumas "figurinhas carimbadas", que conhecemos desde a remota época, que "lavavam as mãos sujas", como sinal de "Não sei. Não vi Não ouvi nada". E prá não ficar mal-na-fita, com a moçada, liberam uns "barrabás"... Pois é, Pilatos fez escola. Fala sério. Você já esbarrou com uns carinhas assim, no seu município...hein:?!


Tem gente de todo tipo e você sabe bem disso. O jeito então, é usarmos aquela coisinha redonda, espetada sobre o nosso pescoço e fazer a coisa certa; bem pensada...Sim, isso inclui você aí, "louríssima".

Quem sabe se não pudermos "botar lá" aquele que queremos, pelo menos não deixamos aquele que não queremos, "lá botar" os pés. Afinal de contas, "nunca na história desse país", teve tanta gente com pés e mãos tão sujas.

Mas tem gente bacana também, viu?! Tem sim.
Eu mesmo conheço ...o;...Como é mesmo?
E tem também a...É, aquela lá...
E aquele outro ......bem, esqueci como se conta até 'onze'. Deixa prá lá.

Mas podemos mudar esse estado de "vala-comum"; essa sensação de "quem poderá nos salvar?". Claro, além do "chapolin colorado", como diria Chaves..Hugo Chaves.

Voto consciente. Sim, voto consciente..seja lá o que isso realmente significa prá você.

Eu espero e creio que DEUS, pode iluminar nossas mentes, e arregalar nossos olhos, para que possamos escolher, alguém que honre a esperança do nosso povo.
Puxa! Essa frase...Se eu tivesse em cima de um banquinho, já ia pensar que era discurso de candidato...
Tô fora!

A palavra de DEUS nos diz, que toda autoridade na terra e fora dela, é instituída por Ele, e a Ele caberá o juízo na esfera superior. A nós, nos resta o julgamento do voto.

E como saber em quem votar?
Como escolher aqueles homens e mulheres, que poderão conduzir com dignidade e honra, nossas expectativas e esperanças, para com os destinos da nossa cidade?

Mais uma vez, a Palavra do SENHOR JESUS, nos orienta e instrui:

"Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lc. 6:43-45)

Então mano véio, se liga no "fruto" que tem produzido o seu candidato. Ve se vota certo dessa vez, hein?! A Nação agradece o seu julgamento justo; sua escolha consciente.

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33:12)

Como assim..."Coisinha redonda espetada sobre o pescoço?" Não! Não é seu brinco de bolinha, "ô loiríssima de farmácia"... Sem noção. É por isso que nossa cidade tá na vala..."Assim não pode! Assim não dá!"

Nenhum comentário: