quinta-feira, 3 de abril de 2008

SOBRE AS PRÓPRIAS PERNAS.

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Salmos 59:16

Ontem foi mais um daqueles dias marcantes para mim.
Não vou dizer que foi "só alegria", mais foi quase.

Ontem dei minhas primeiras pequenas passadas sozinho.
Bem... Nem tão sozinho assim...
Tava eu, minha "bengalinha branca", meu instrutor e uma legião de anjos do SENHOR, me olhando.

Andei pelos corredores da escola, inaugurando minha bengalinha guia.
Uma sensação diferente, não estar pendurado no ombro de ninguém; sem a segurança e o conforto do braço das pessoas amigas.
Claro que na hora, não passava nada na cabeça que não fosse esbarrar em alguém, cair em cima e esmagar um colega. Já pensaram na tragédia?!
Como iam colocar uma empilhadeira prá levantar a ' rôlha de poço ' aqui, hein?!
Mas as canelinhas da turma... Ah! Teve jeito não. "Carquei" mesmo sem noção.

Pensar que menos de 3 anos, eu estava deitado em uma maca de Hospital, fazendo hemodiálise e sendo empurrado de cadeira de rodas; Tava com infecção hospitalar, etc.;;;Foi ruim a coisa viu?! Já tinha até "neguinho" querendo consolar a "viúva".
"Chô"..."chô"... mané!
É, agora você dá risada né?! Eu também. Mas naquela "hora da angústia"... "mole não" meu camarada!

Sim, o SENHOR DEUS, tem sido "bão demais" comigo. Levantou-me e me colocou-me sobre as minhas pernas. Firmou os meus passos e agora... Já dei até uns "rolés" por aí.
Qualquer hora apareço aí prá "filar uma bóia", hehehe...

Mas então como não acreditar que as misericórdias do SENHOR, não se renovaram sobre mim?! Não posso dizer não né?! posso?!
Sim, elas se renovaram e se renovam todas as manhãs sobre as nossas vidas. Que bom ter fé nessa promessa incrível. Melhor ainda é experimentar, de fato essa verdade.
Olha só... Isso não é privilégio meu, não. Lá na escola tá cheio de histórias como a minha. Aí na sua casa, quem sabe não exista alguém com histórias, também incríveis, sobre a bondade e providência de DEUS.
Diga aqui prá nós. Você também não tem bênçãos assim prá contar?
DEUS também não tem feito "coisas" incríveis na sua vida?!

Bom... Calma aí. Foi só o primeiro dia de caminhada.
Lá dentro, beleza! O caminho é lisinho; um tapete.
Agora, quando for lá fora... Tem que ir na força do SENHOR.
Do jeito que estão as calçadas e ruas, praças e demais logradouros públicos. Será que ninguém pensa nos 'ceguinhos', nos "físicos", crianças e idosos?! Acessibilidade é um direito que garante um outro. O de ir e vir. Ou como diria Cabral: - De ieiri e vieiri.
Questão de cidadania, né não?!

Mas, assim como na "real", existem muitos obstáculos e dificuldades, também no "mundo espiritual". Ih! E como tem.
E para transpor tantos "buracos", ciladas e armadilhas, só na força do SENHOR.

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados." Sl. 84:5

Então... Topa aí um "rolé" até a Ilha Porchat?!
Bóra lá!
O último que chegar... ganha uma pizza gigantona... hehehehehe...

Nenhum comentário: