terça-feira, 22 de abril de 2008

ENTUSIASMO é; DEUS no coração.

"A alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10

ENTUSIASMO é; DEUS no coração.

(Etimologicamente, a palavra "ENTUSIASMO, que tem origem grega, significa ter DEUS no coração." )

E é isso mesmo, viu... gente.
Temos motivos para acreditar nisso.
De uma forma inexplicável, e eu diria até mesmo, surpreendente, é essa verdade que me mantém firme e fortalecido; que me motiva para a vida e inspira a minha alma.

Sabe, a gente passa por uns "perrengues", que só JESUS mesmo, viu?
Nosso coração fica meio melancólico, prá não dizer: - "Deprê".

Nossa alma é fustigada o tempo todo com coisas ruins. Uma enxurrada de notícias trágicas e outras, decepcionantes que parecem que conseguem até nos tirar a alegria; Roubar nossa esperança e saquear nossa fé.

Com você acontece às vezes, algo assim?
Acontece ou não?
Fala sério... Acontece né?

A gente tem é que estar preparado, o tempo todo para que nossa alegria; a força que está dentro da gente; Aquela bênção alojada em nossa alma, que é DEUS, não nos seja roubada, por essas questões menores ou pelas adversidades normais do existir, ou mesmo, por algumas mesquinharias de outros infelizes.

Concorda com isso?

Saber, portanto, que o SENHOR DEUS, tem dispensado a nós, diretamente do centro do seu coração generoso e paternal, fluxo constante de alegria e refrigério; entusiasmo e motivação para nosso espírito,... Ah! Sim, isso nos dá força Nele, prá superarmos esses dias "cascudos", aí fora e também, dentro de nossos lares.

E o que nos diz a Palavra de DEUS, sobre essa alegria, essa força, é que o coração alegre, "aformoseia o rosto". Então, deixa eu dar uma olhada em seu rosto. Deixa eu ver se tá "formoso", se a alegria e o entusiasmo de DEUS, habita seu coração.

Legal! Carinha tá bonita, hein?

É isso aí!
Seja sempre em ti, a força que vem da alegria do amor de DEUS, e coloque um sorriso escancarado de sincera felicidade, na sua face. Porque a eventual tristeza que vamos todos acabar passando, será combatida, enfrentada pela força de DEUS, que habita no coração dos seus amados.

Dá um sorrisão aí gente boa!
Manda fora essa tristeza que te ronda... "Vaza" tristeza! Xô... xô.

Deixa que o entusiasmo; a alegria que está no coração do SENHOR, contagie a sua alma e reflita em seu formoso rosto. Pois é dessa alegria, a do SENHOR, que vem a força de viver a vida. Que motiva o ser humano às grandes conquistas e inspira nossas almas, para incríveis descobertas.


O QUE?
"CÊ TA DE BRINCADEIRA!" comigo.
Você não conhece esse DEUS a quem me refiro? Ah! Fala sério. "Bóra lá"... Deixa então eu apresentar o SENHOR JESUS prá você. Tens um tempinho aí?!

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios de Salomão 15:13

Ah! E para você aí, que está assim como eu, com esse sorrisão na "cara bolachuda" feito "lua cheia", mostrando todos os 18 pares de dentes da boca. Não se esqueça de agradecer e louvar àquele que motiva; que coloca em seu coração a verdadeira alegria.

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Salmos 126:3).

Um comentário:

Anônimo disse...

Moço, que foto linda que abre o seu blog... Ela nos remete a tua história, que eu conheço brevemente pelo teu irmão, que anda conosco virtualmente lá de Goiás, no Caminho da Graça - ao qual pertenço há três anos.
Entrei aqui e gostei de tudo... Se quiser conhecer nosso trabalho em Santos, clique no nosso blog
caminhoemsantos.blogspot.com

Fica com Deus

força aí!

Marcelo Quintela