sexta-feira, 11 de abril de 2008

AS FONTES DA VIDA

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (PV.4:23)

Gente...Olha só!

Muito se fala sobre correr atrás dos nossos sonhos, Frase essa que já virou "carne de vaca".

Você já deve ter ouvido isso, pelo menos um "zilhão" de vezes, né não?

É ... a gente ouve mesmo. Eu ouço isso bastante, você não?

Tem gente, que por conta disso, vive atropelando as outras pessoas, justificando para si mesmas:

- Ah... estou indo ao encontro dos meus sonhos.

Ou então, assim mais contundente:

- Vou conseguir. Custe o que custar.

Mas sabe, "os fins não justificam os meios" e é importante sabermos que não é assim que devemos nos portar, ainda que nossos sonhos sejam os mais nobres, segundo nossa opinião.

Existem princípios espirituais para cada realizar, dos desejos, dos sonhos projetados na nossa alma.

Sim, existe mesmo.

Esses princípios estão colocados, pelo nosso DEUS e indelevelmente gravados, "nas tábuas secretas" do nosso coração. Se ligou nisso, nosso coração tem "tábuas", onde foram inscritas, regras morais e de cunho espiritual, quais todos conhecem, entre outras, como "DEZ MANDAMENTOS".

E é por isso, que nos contemos... Na verdade, somos contidos por esses desígnios e estatutos Divinos, para que não nos desencaminhemos, quando corremos ao encontro dos nossos sonhos.

Entendeu isso? Claro que sim.

Você sente isso também? Tipo assim... Um freio moral, do nosso ser, que nos impede de fazermos TUDO quanto queremos fazer?! Do jeito que queremos fazer?!

Uma "vozinha" no nosso ouvido da consciência, que nos assopra as palavras gravadas na nossa alma. Você as "ouve": E as "escuta"?

É legal isso né? Saber que o nosso Criador, colocou em nosso coração original, as fontes, as saídas para que nossos sonhos, possam ir de encontro aos que Ele, desde o princípio, SONHOU para mim, e prá você também. Sabia disso?

Que bacana então tá, Fechado!

Que o SENHOR dos sonhos, esteja de acordo, para que eles se realizem na sua vida então.

Ah é! Na sua também. Tá bem, na sua e na sua aí.. e na minha também, né? "Fechado!"

Seja feliz, viu?! Corra atrás dos seus sonhos, mas não vá com essa força toda... Calma aí bonitinha. Assim você vai atropelar muita gente.

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem."
(Pv. 3:1-4)

Um comentário:

Cristina Simoes disse...

Quem já assistiu desenhos do pato Donald já deve ter visto um capítulo em que ele fica com um diabinho de um lado e um anjinho do outro, minúsculos, na altura da cabeça,o diabinho atentando e o anjinho falando calmamente prá ele não fazer coisas erradas.Já deixei da fazer um monte de coisas por escutar essa vozinha na minha cabeça, e sempre lembro desse desenho. Mas o mais interessante é que na maioria das vezes em que obedeci a vozinha boa, só me dei bem e quando escutei a vozinha ruim, só me ferrei. Um abraço a todos