quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

SE LIGA AÍ!


Sabe gente, essa coisa toda aí fora, assusta um tanto, não te assusta não?
Ah! Meu amigo a mim assusta, e como.
Olha só. A gente está vendo uma degradação moral em nossa sociedade, coisa de maluco! As coisas estão mesmo alopradas, parecem fora do lugar.
Ontem os valores que herdamos dos nossos pais e que por toda nossa vida, nortearam nossa conduta, hoje... Ah! Nos tornam fora de moda, obsoletos, ultrapassados, extraterrestres, pó-de-estrada-no-retrovisor-do-passado.
Você de vez em quando tem essa impressão ou sou só eu que esperneio à toa? Hein... hein?
Mas aí você perguntaria aí, do alto da sua perplexidade e estupefação:
- O que é que você tá falando aí ô jurássico?
Pois é.
Do que estamos falando mesmo?
Dessa indiferença que permeia nossas almas, invade nossos cantos de afetos de humanidade e contamina nossos valores éticos.
Passamos a aceita-las tacitamente e permitir que as "coisas mal paradas", desmandos e desgoverno, conceitos permissivos infiltrados pela mídia e propagandas de conteúdo subliminal que nos constrangem a ficar apenas na expectação de um "novo" padrão moral.
Hã? Como é que é? Que que cê tá falando aí ô meu?
Olha só.
Uma sociedade em que a verdade é "a minha verdade", que a "sua verdade" não interessa; em que a omissão é o que relativiza a mentira; a solidariedade é transformada em bandeira para religiosos ou "politiqueiros" oportunistas; que uma certa "imprensa" dite as regras de comportamento e manipule as massas, ao próprio bel-prazer; que um governo seja legitimado por milhões de "bolsas família" e uma meia dúzia de "bolsos de quadrilha"...Vêm cá mano! Dá licença, hein?
E a gente aceita tudo?
Estamos indiferentes, insensíveis e insensatos, omissos e desprovidos de amor e de ideais.
Então essa é àquela hora em que salta lá do fundo da minha lista de e-mails um "arromba@mané.soumesmoeninguémtemnadacomisso.org.br" e dispara aquele famoso bordão:
- Num tô entendendo nada!
E eu, que não posso perder a piada, pergunto em retorno:
- Tú é loiro mesmo ou "oxigenou o cérebro", ô pastel de vento?
Sabem, na minha humilde maneira de "ver" as coisas agora, não acho que precisamos destruir "as pontes" deixadas para trás, para "desconstruirmos” nossa humanidade para o amanhã.
Acredito mesmo que, deveríamos, cada um de nós, mantermos ou até mesmo, desenvolvermos senso crítico, resistir ao rolo compressor da "universalização" das prisões psicológicas e sermos o que deveríamos ser desde sempre e para o que fomos criados.
Enfim, meu amigo cara-pálida, você pode ser livre da opressão do: controle remoto que o liga "umbilicalmente" a grande rede de alienação global, que entre outras bizarrices, produziu o tal 'BBB' por exemplo.
Não gostou não, né? Tá ligado naqueles quilos e litros de silicone protuberantes e voluptuosos hein? Fala sério ô garotão! Ou então, tendo "calores" com a exposição daqueles "bíceps e triceps" "bombados" por esteróides eqüinos, né não bonitinha?
Pois é. Dessa forma nossas mentes também são esvaziadas de conteúdos e nossos corações preparados para o cinismo da imoralidade ou da hipocrisia do moralismo. O pior é que isso vem vindo de forma sutil, nem sequer percebemos que estamos sendo "conduzidos, tangidos” como um imenso rebanho de gado.
Não percebemos a essência, não atinamos com a manipulação das nossas vontades.
Aos poucos, tal como "O sapo posto na panela de água fria, e que vai sendo fervida lentamente, fica cozido sem pular assim a gente vai ficando com os nossos sensores críticos "" "cozidos" e nossa capacidade de pensar vira um ponto da estatística de um "ibope" encomendado.
Sai dessa meu.
Humanize-se,
Solidarize-se,
Sensibilize-se,
Importe-se,
Mobilize-se,
Liberte-se e torne-se um cidadão melhor.
Se liga aí! Ô meu chapa e minha "chapinha"
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Leia a o Manual do Fabricante: a Bíblia, ela contém a Palavra de DEUS, que esclarece a mente, aquece a alma e transforma o coração do homem pela verdade de DEUS.
"E conhecereis a VERDADE e a verdade vos libertará."

Nenhum comentário: