terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Meus 50 anos

50 Anos Gerson Palazzo
23.01.1958
23.01.2008


"BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santonome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhumde seus benefícios."
Bom SENHOR DEUS, cheguei até aqui.Quando comecei por aqui, lá em 1958, nem sequer podiaimaginar o que vinha pela frente. Também pudera, havia acabado denascer, né mesmo meu DEUS?
É, aquele foi um ano bom. Até a seleção brasileira de futebol ganhou o primeirocampeonato mundial. Era o final dos anos cinqüenta, o Brasil estavaganhando uma nova capital federal, lá no meio do planalto central, meião do serrado, até então, serrado goiano.
SENHOR, imagino que minha família tenha ficado muito feliz com a minha chegada, foi, não foi? Já haviam sido abençoados por Ti, uns dois anos antes, com meu maninho Marcílio, o primogênito, e agora, o SENHOR me trazia, todo bonitão e e cheio de saúde. Que alegria o SENHOR deu para os meus pais e avós, hein? Aí o SENHOR, me fez crescer, gordinho e esperto, se lembra? Claro que se lembra, o SENHOR estava lá, presente, "ligado" em mim. Eu Te dei muito trabalho, não foi SENHOR? Quanta paciência teve que ter para comigo; garoto "levado da breca", hein SENHOR?
E no começo da minha adolescência, o SENHOR se lembra? Dei umas cabeçadas...teimoso que era, né? Mas o SENHOR tava lá, presente, atento, braços estendidos e anjos de prontidão. Também se assim não fosse, eu já teria me arrebentado logo ali, né? O SENHOR, sabe quanta vergonha eu tinha dos "aprontos" e dos apuros que fiz papai passar. Botei um monte de fios brancos na cabeça dele;coitado, dei uma canseira danada. Sabe DEUS, eu me arrependi, clamei por Seu perdão, derramei meu coração diante de Ti, confessei o meu pecado eo que fez SENHOR?

Ah! O SENHOR, ouviu meu pedido, aceitou o meu arrependimento e se compadeceu de mim. Enfim, como está escrito : "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida daperdição" Então, assim foi também naquele dia, o SENHOR, se lembra né?Eu tinha apenas 14 anos e tive aquele encontro particular com o SENHOR.Puxa vida DEUS, logo eu, filho de pastor, criado dentro da comunidadedos crentes....Confesso ter ficado meio agitado, cheio daquela alegria e entusiasmo pela salvação que o SENHOR promovera em minha existência.Cheguei em casa, dizendo prá todo mundo o que me ocorrera. Queria que todo mundo soubesse e pudesse também experimentar aquela alegria como a do"primeiro amor", lembra disso SENHOR? Foi maravilhoso! Uma emoção indescritível meu SALVADOR.
Mas eu era mesmo muito "levado", né SENHOR? Ainda por cima, acabara de entrar na faculdade; Ambiente novo, diferente, gente meio estranha...uns"bicho-grilo", meio aloprados. Um cenário de liberdade, libertinagem e umas filosofias meio extravagantes, que eu não compactuei. O SENHOR,mesmo ali, continuou tendo carinho por minha vida e me preservou demuita coisa ruim. Graças a Ti mesmo, pois o SENHOR... "Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades."Consegui me formar, porque o SENHOR deu aquela força para obtermos o tal financiamento universitário, senão...Afinal, filho de pastor pobre, como iria estudar em uma faculdade paga,né não? Foi bênção, SENHOR. Afinal de contas,..é o SENHOR "que te coroa de benignidade e de misericórdia,"
E aquela fase difícil e tenebrosa que durou, parece-me hoje, uma eternidade SENHOR. Não fosse novamente a Tua misericórdia e interferências providenciais...não estaria aqui agora prá contar essa história, né mesmo SENHOR? Louvado seja o Teu nome PAI ETERNO.
"Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHORse compadece daqueles que o temem."
Agradeço mesmo, sinceramente SENHOR, assim de coração e alma, por todo livramento, socorro bem presente; por ter caminhado comigo quando passava pelo "vale da sombra da morte" e o SENHOR, com a Tua generosa graça e eterna misericórdia, me livrou das tentativas mortais "dela"
Olha só, meu DEUS, reconheço que por Tua bondade incomparável, agindo com amor sobrenatural em todos esses 18.250 dias; 438.000 horas; 26.280.000 minutos;e 1.576.800.000 segundos, em que estive sob o Teu intenso e afetuoso olhar, meu SENHOR.Te louvarei enquanto viver, Rocha Eterna.Pois Tu, ó DEUS, tem sido para mim, como a experiência do salmista :... "que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."
Por isso tudo, e muito mais, que não caberia o registro aqui, : "Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meuDeus, enquanto eu tiver existência."
Em nome de JESUS. Amém!Aleluia!
PS.: Ah! SENHOR, se não for pedir demais, dá para o SENHOR continuar cuidando de mim e me guardando nos próximos CINQÜENTA ANOS?

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Gerson,estamos a porta da "melhor Idade",quando muitos a tem como Terceira Idade.
Como diz meu teacher de Espanhol, não somos a turma da terceira idade somos Adultos maiores rsrsrs.
É estamos chegando lá,no meio século de existência.
Nossa trajetória nem sempre são caminhos de flores, há os espinhos.
Mas fazendo o balanço de perdas e danos ainda está dando um saldo positivo.
Eu resolvi não rever muito aqueles livros do passado,com as páginas que contém conteúdo proibido para menores ou ajuizados, estou rasgando e jogando fora.
Vamos todos, tentar fazer isso, rasgar essas "benditas páginas" e nas em branco à frente escrevermos uma bela história.
É isso..tudo passa...até uva passa rsrsr.abraços.

David Palazzo disse...

Mano,
Sou muito agradecido ao Senhor Deus por ter você como meu irmão e por Ele ter lhe concedido 50 anos de vida – só, por enquanto. Foram anos de muita alegria e também de provações. As provações foram como uma forja e dela você saiu muito melhor, e já pode dizer como Paulo: “ ...aprendi a viver contente em todas as situações.” Você, com toda certeza, é um grande exemplo de vida pra todos nós. Que o Senhor continue dispensando Graça na sua vida, sempre. Você é uma bênção mano!
Parabéns! Salve 23 de janeiro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.