domingo, 1 de julho de 2007

Galho seco


No leito seco de um rio qualquer, onde ninguém jamais ousou imaginar. O Criador colocou uma fonte a jorrar.
Olhai, olhai, olhai e os rios se encherão, de vida.
E o CRIADOR TEM NOS ABENÇOADO, para nossa alegria, sim, para nossa alegria.
Com abundante graça e favor, tem o SENHOR florescido em nossos corações, o bom perfume do seu amor. A minha alma agora suspira, como cervo suspira pelas correntes das águas; assim também por ti SENhor, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de DEUS; do DEUS vivo. Sei que um dia saciarei minha sede; quando verei o meu SENHOR. O SENHOR fez uma flor brotar, nos galhos ressequidos da minha alma cansada e dorida. Colocou um novo cântico em meus lábios e retirou toda lágrima que vertia dos meus olhos.
O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia. Ele não tem prazer na minha aflição e por isso não permitirá que eu seja para sempre abatido.

A noite do meu dia



Escurece o dia, a noite já se deita no horizonte. Os últimos raios do sol, deixaram seu colorido alaranhado entre nuvens. A lua com seu brilho de prata polida, escala o firmamento toda vaidosa.A água calma retida na fonte da praça,reflete o luar com a fidelidade de um espelho.Os girassóis no campo,antes tão altivos e empertigados,agora se debruçam rendidos sobre seus caules; descansam.As crianças que brincavam felizes no jardim florido, já se recolheram porta a dentro de suas casas.Enquanto avança a noite,os sons da natureza desperta,se acalmam e silenciam; repousam.O brilho das luzes da cidade grande aos poucos vão diminuindo,parecem se renderem ao encanto perene das estrelas pregadas no panonegro do céu infinito.


Metade do planeta agora se encontra escondido do sol,é noite, é tarde, é profundamente escura, é ausência total de luz, énula agora a visão. Do dia que antecedeu esta interminável noite eu não me lembro mais, masda noite que se seguiu,


AAH! essa está sempre diante dos meus olhos apagados.


Na tela branca da minha imaginação agora aparecem fragmentos da memóriaque foram impregnadas em minha retina e armazenadas em meu cérebro e aliprojeto com intensa saudade, seu rosto e sorriso; amada minha.


Em meu coração agora há uma imagem que não se dissipa,apesar das sombras do dia,guardo a imagem da moça morena pela qual me encanteri um dia. Não há contudo amargura nem dor,não existe o medo , não há pavor. mas trago comigo, guardado no peito,i sentimento mais intenso que posso te dar; a lealdade do meu amor.




O sonho que sonhei ?


Era quase inverno; as folhas secas do outono ainda voavam arrastadas pelovento da estação que se despedia triste.
Ali mesmo, debaixo daquela mangueira, entre os galhos altos e sob a sombra da densa copa eu sonhava acordado. Era um menino cheio de imaginação; era um garoto ansioso pelo futuro. Por entre as folhagens e frutos pendurados, caindo de maduro, observava a pequena porção do mundo que eu mal conhecia.
Sonhava ser um herói como o 'aranha' ou 'batman'; imaginava cruzando os céus como 'FLASH GORDON'; desbravando mundos e planetas só existentes em minha mente fértil.
Chupava as mangas maduras sem arranca-las do caule e as deixava penduradas só no caroço; sem noção. Em meus sonhos, me imaginava um astronauta;um libertário 'quixotesco'; era um garoto com o sonho muito além do seu próprio tempo.Puvira falar de 'beatles' e de um tal 'elvis' mas meu herói se chamava Pelé.
Vivia o mundo encantado dos inocentes; ousando muito menos que a coragem dos meus sonhos. Vivia a utopia da alegria daquele instante replicada em meu futuro; eu era feliz mesmo sem poder tocar o mundo que ousei sonhar para mim. E então; acordei em meu presente; realidade sequer imaginada.

A fUI MENINO; HOJE SOU VELHO, MAS TRAGO NO CORAÇÃO O SONHO DE UM GAROTO CHEIO DEFANTASIAS E ENCANTAMENTO; TRAGO EM MINHA ALMA O SONHO QUE SEMPRE SONHEI,O SONHO DE SER FELIS APESAR DA REALIDADE DAQUELE FUTURO QUE É PRESENTE AGORA

Janelas da Alma


Ao abrir as janelas da minha alma pelas manhãs; descubro que o horizonte está bem perto, muito mais próximo dos meus olhos. As cores invadem meus cômodos, recintos e gavetas. O sol brilha lá fora; bem longe das vidraças opacas das minhas janelas .Seus raios apenas aquecem; me dão aquela sensação de conforto e aconchego. Imagino que tenha chovido e que agora tem um arco-íris enfeitando esse céu de primavera. Sinto o vento úmido e morno passar pelo meu corpo e se perder pelos corredores da minha mente. Há sons de vida lá fora; risos e amores. Vozes de contentamento e alegria; a Terra explode de vida; eu bem sei. As minhas janelas permanecem abertas; aguardam o fim do dia colorido e toda sua efervecência; minhas janelas esperam a noite, a noite do meu dia. Fechadas estão minhas janelas; vidraças e venezianas cerradas.A imagem que não vi, carrego para dentro da minha alma que agora sonha; sonha com a manhâ de amanhã onde minhas janelas abertas enxergarão um lindo e novocenário; dentro da minha alma.