domingo, 1 de julho de 2007

O sonho que sonhei ?


Era quase inverno; as folhas secas do outono ainda voavam arrastadas pelovento da estação que se despedia triste.
Ali mesmo, debaixo daquela mangueira, entre os galhos altos e sob a sombra da densa copa eu sonhava acordado. Era um menino cheio de imaginação; era um garoto ansioso pelo futuro. Por entre as folhagens e frutos pendurados, caindo de maduro, observava a pequena porção do mundo que eu mal conhecia.
Sonhava ser um herói como o 'aranha' ou 'batman'; imaginava cruzando os céus como 'FLASH GORDON'; desbravando mundos e planetas só existentes em minha mente fértil.
Chupava as mangas maduras sem arranca-las do caule e as deixava penduradas só no caroço; sem noção. Em meus sonhos, me imaginava um astronauta;um libertário 'quixotesco'; era um garoto com o sonho muito além do seu próprio tempo.Puvira falar de 'beatles' e de um tal 'elvis' mas meu herói se chamava Pelé.
Vivia o mundo encantado dos inocentes; ousando muito menos que a coragem dos meus sonhos. Vivia a utopia da alegria daquele instante replicada em meu futuro; eu era feliz mesmo sem poder tocar o mundo que ousei sonhar para mim. E então; acordei em meu presente; realidade sequer imaginada.

A fUI MENINO; HOJE SOU VELHO, MAS TRAGO NO CORAÇÃO O SONHO DE UM GAROTO CHEIO DEFANTASIAS E ENCANTAMENTO; TRAGO EM MINHA ALMA O SONHO QUE SEMPRE SONHEI,O SONHO DE SER FELIS APESAR DA REALIDADE DAQUELE FUTURO QUE É PRESENTE AGORA

Nenhum comentário: